quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Opinião - Double Dare

Ficha Técnica:
Autor: R. L. Mathewson
Páginas: 335
Editor: Rerum Industries, Inc.
ASIN: B00WOBFZ5I

Sinopse:
Marybeth still couldn’t believe that she’d survived this long with a friend like Darrin, but somehow she’d managed to beat the odds and not give in to temptation and smother him with a pillow while he slept.

Of course some days were more difficult than others…

For twenty years he’s been biding his time, waiting for the right moment to make his move and now that it was here…
He couldn’t seem to stop screwing up.

Opinião:
Uma vez mais este é um livro ligeiramente diferente dos anteriores, se por um lado os protagonistas já se conhecem desde pequenos, tal como acontece no Checkmate, este livro é diferente do anterior na medida em que os personagens já se encontram numa relação física e ambos sabem que gostam um do outro. Ou seja, Darrin sabe que gosta da Marybeth e que ela gosta dele, sendo que o reverso também é verdade. O problema aqui é Marybeth não querer casar com Darrin e não lhe dar a hipótese de ser ele a tomar essa decisão.  Outro ponto diferente dos livros anteriores é que neste o casamento processa-se mais cedo do que nas histórias anteriores. Pelo menos é isso que parece.

Darrin é um dos irmãos de Danny e é gémeo de Reese. Já o conhecíamos de livros anteriores, mas só no Game Plan é que ficamos a conhecer Marybeth e percebemos que existe alguma coisa entres os dois. Visto que este livro se passa ao mesmo tempo que o anterior há algumas cenas que são repetidas, mas que são contadas de outro ponto de vista e por isso as informações que retiramos das mesmas são diferentes.

Ao início pode fazer alguma confusão ao leitor o facto de Darrin e Marybeth já se encontrarem numa relação, porque não existe o desenvolvimento dos sentimentos que um tê pelo outro e acabamos por sentir que caímos no meio dos acontecimentos. Contudo aos poucos o leitor começa a perceber que neste caso o importante e o desafio é Darrin conseguir que Marybeth case com ele. Para isso ele vai tentar de tudo, inclusive utilizar o jogo que ambos inventaram de Double Dare. Uma vez mais é hilariante ver dois personagens a tentarem tramar-se um ao outro só pelo prazer que isso dá, sem no entanto deixarem de gostar realmente um do outro.

Relativamente ao motivo de Marybeth não querer casar com o Darrin este é bastante complicado. Quando fiquei a saber o que se passava fiquei bastante triste e amargurada tanto por Darrin como por Marybeth e se bem que entendo o porquê de ela se achar inferior a Darrin e imperfeita, continuo a achar que a decisão de se casar com ela não deixa de caber a Darrin e a mais ninguém.

Uma vez mais foi um livro que adorei. Os próximos vão ser acerca de Reese, o irmão gémeo de Darrin, e Lucifer. Tenho alguma curiosidade para saber a história da irmã deles porque parece-me vir a ser bastante interessante.

2 comentários:

  1. Gostava de ler este livro. Parece ser muito interessante. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os livros desta série são super cómicos e qualquer coisa de fantástico! Contudo este é o último que saiu, assim sendo aconselho-te a começares pelo primeiro. Apesar de cada livro ser sobre um casal aprecias muito mais a história se souberes quem são os outros personagens ;)

      Eliminar