quinta-feira, 10 de abril de 2014

Opinião - World After

Ficha Técnica:
Autor: Susan Ee
Páginas: 336 (Ebook Edition)
Editor: Hodder & Stoughton
ISBN: 1444778544

Sinopse:
In this sequel to the bestselling fantasy thriller, Angelfall, the survivors of the angel apocalypse begin to scrape back together what's left of the modern world.

When a group of people capture Penryn's sister Paige, thinking she's a monster, the situation ends in a massacre. Paige disappears. Humans are terrified. Mom is heartbroken.

Penryn drives through the streets of San Francisco looking for Paige. Why are the streets so empty? Where is everybody? Her search leads her into the heart of the angels' secret plans where she catches a glimpse of their motivations, and learns the horrifying extent to which the angels are willing to go.

Meanwhile, Raffe hunts for his wings. Without them, he can't rejoin the angels, can't take his rightful place as one of their leaders. When faced with recapturing his wings or helping Penryn survive, which will he choose?

Opinião:
E uma vez mais Susan Ee conseguiu deixar-me completamente enredada no seu mundo. Este livro tem início exactamente onde o outro terminou, com a Penryn como morta, o Raffe completamente alucinado e a família dela em sofrimento. Mas não é durante muito tempo que esta situação se mantém. Poucas páginas depois a autora já conseguiu arranjar maneira de colocar novos obstáculos no caminho desta personagem impressionante. Uma vez mais quem leva ao despoletar da jornada é Paige. Mas desta vez as coisas são diferentes, a Penryn não consegue ver para lá do exterior da irmã. Não consegue compreender que ela é a mesma pessoa que era antes, e isso abre uma brecha na família, brecha essa que precisa de ser colmatada. É ao longo do caminho que a Penryn se vai apercebendo disso, ainda que há ocasiões em que têm que lho esfregar na cara...

Neste livro pouco vemos do Raffe, em contra partida somos agraciados com a presença da Pooky Bear, a espada do Raffe. Esta funciona basicamente como uma personagem secundária, com sentimentos e estados de espírito e é incrível ver como a autora nos transmite essa ideia. Além disso foi uma maneira excelente de nos mostrar mais acerca de Raffe, da sua maneira de pensar e agir, da sua maneira de estar. Mas não é só a Pooky Bear que é excelente, os gémeos Dee e Dum, e Clara, são personagens que nos deixam completamente presos à narrativa, pelos mistérios que escondem, ou pela força de vontade e o espírito lutador que demonstram.

Há algumas questões que vemos respondidas ao longo da narrativa, mas há muitas questões e dúvidas que vão surgindo ao longo do caminho e que deixam o leitor completamente à deriva e sem qualquer noção sobre qual o caminho que a história vai tomar. Será que o Gabriel está mesmo morto? Será sequer que era suposto a vinda dos anjos à Terra ser uma catástrofe, ou será que há alguém por trás a puxar uns cordelinhos?

Vou esperar ansiosamente pelo próximo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário