segunda-feira, 8 de julho de 2013

Olá!!! =D

Olá, o meu nome é Joana Cardoso. É a primeira vez que me apresento numa sessão dos LCA (Leitores Compulsivos Anónimos) e a intenção é, não livrar-me deste mal, mas sim, poder influenciar outras pessoas a sofrer dele comigo.

Fora de brincadeiras, quem já me conhece sabe que adoro ler e que gosto de partilhar e discutir opiniões. E foi daí que veio esta vontade de começar um Blog. Sim, hoje em dia há milhentos blogs por aí que vomitam críticas e informações de lançamentos a torto e a direito. No que é que o meu poderá ser diferente? Não faço ideia. Sou uma completa leiga neste tipo de coisas. Andei à porrada com o Blogger durante um dia inteiro até conseguir finalizar o layout e este é bastante simples. Ainda ando aqui a descobrir funcionalidades que nem sequer sei para que servem, mas acima de tudo, nunca tive um projecto semelhante a este. Toda a gente que conheço diz que manter um Blog de literatura é algo bastante complicado e que nos rouba bastante tempo. Acredito que sim. Daí que estive quase um ano inteiro para começar o meu Blog, onde me poderia sentir à vontade para exprimir as minhas opiniões sempre que assim me apetecesse, e onde as posso fazer chegar às pessoas aí fora. A intenção é também tentar influenciá-las nas suas escolhas, para que determinados livros dos quais gostam não fiquem com sagas interrompidas e possam ser finalizados. Ou seja, este Blog é uma boa maneira de me aproveitar de todos os leitores descuidados que por aqui possam passar (hehehe).

Relativamente ao Blog e ao que poderão nele encontrar, posso dizer-vos que...... não faço ideia. É uma ideia em construção. É algo que está sujeito a alterações e inovações. Tendo em conta que também só agora vou começar, talvez quando me sentir mais à vontade com toda a situação me possa focar em pequenas rubricas e outras que tais que venham dinamizar este Blog. Para já, vou começar com aquilo que acho que consigo decentemente, dar a minha opinião acerca daquilo que leio. Sem pressões, sem segundas intenções. Se há algo que este Blog representa para mim é liberdade. É poder ler os livros que quero, quando quero e na velocidade que me agradar. Por enquanto não vou procurar parcerias e nem sei se o irei fazer no futuro. Por muito que as pessoas digam que não deixam uma parceria afectar-nos isso não é completamente verdade. Custa muito mais ser sincero e fiel a nós mesmos quando sentimos que de certa forma devemos algo a alguém ou alguma entidade. Por isso mesmo posso desde já dizer que o meu principal objectivo é ser sempre sincera, independentemente das circunstâncias.

Gostava também de pedir aos meus amigos virtuais e não assim tão virtuais que fossem dando uma vista de olhos pelo meu espaço e fazendo sugestões para que eu possa aprender com os melhores e vir talvez um dia a ter um cantinho tão especial como eles. Claro que se quiserem divulgar o meu espaço por entre os vossos leitores aqui a pessoa não fica nada chateada e também agradece! Assim sendo:

"Let the games begin and may the odds be ever in my your favor."

6 comentários:

  1. Boa sorte com o teu projeto Joana! Vou manter-me atenta ;)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! A ver se um dia destes combinamos qualquer coisinha para meter a conversa em dia =)

      Eliminar
  2. Muito bem minha menina! Agora arranja forma de pôr aquele quadradinho dos seguidores para o pessoal começar a seguir o blog :p

    ResponderEliminar
  3. Ehehehe, suponho que se possa dizer que ocupa um bocadinho de tempo, mas isso também depende de nós e de quanto tempo queremos "perder" com isto. ;)

    Boa sorte para este empreendimento, acredito que vai correr tudo bem e que vais gostar disto. ;) Tenho a certeza que se vai tornar um cantinho que vou ler avidamente. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio! É por estas coisas que uma pessoa tem vontade de dar sempre o seu melhor =)

      Eliminar