quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mini Opinião - Receitas Fantásticas

Ficha Técnica:
Organizador: Grupo Fantasy & Co
Páginas: 15

Sinopse/Introdução:
Todos dos meses no “Fantasy & Co.” (site) abrimos uma votação para seleccionar qual será o tema do conto especial do mês seguinte. Em Fevereiro de 2013 ganhou o tema “Receitas”, por isso os posts de Março fora um pouco diferente do habitual. Em vez de um conto dividido por partes, tivemos 4 receitas fantásticas, uma das quais pela mão da autora convidada Mogu-Mogu chan, do blog “Mogu-Mogu” (site).

Uma das receitas é algo que podem e devem experimentar, as outras… bem… não aconselho. Mas, ei, se conseguirem arranjar túbaros de troll ou escamas de dragão, força!

Opinião:
Já há algum tempo que tinha alguma curiosidade neste projecto e assim sendo pedi opinião acerca de por onde podia começar, sendo que me foi sugerida esta pequena antologia com receitas de Mogu-Mogu chan, Carina Portugal, Ana Ferreira, Sara Farinha e Carlos Silva. No geral gostei das várias receitas e também do conceito. Mais especiaficamente achei piada à receita da Carina Portugal pelo humor demonstrado e da de Carlos Silva, por ter ido buscar algo que cada vez mais hoje em dia é utilizado pelos preguiçosos, a Bimby. Senti-me um pouco desapontada com a receita da Ana Ferreira, se por um lado é original por meter zombies, por outra achei que havia falta de originalidade na apresentação da receita. Gostei ainda das pequenas notas e apartes que vamos encontrando ao longo das receitas. Após um início promissor vou tentar ler mais coisinhas relacionadas come este projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário