quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mini-Opinião - Lusitânia

Ficha Técnica:
Organizador: Equipa Lustiânia
Páginas: 52
Editor: EuEdito
ISBN: 9789899814516

Sinopse:
Uma publicação de ficção especulativa com base na cultura portuguesa.

Nela podemos encontrar os contos:

A sereia de Cacilhas - Carolina Vargas
A carta - Pedro Cipriano
A fonte dos Grifos - Inês Montenegro
O indicador de Deus - Margarida Mendes
O teu semblante pálido - João Franco
O coração é um predador solitário - João Barreiros

Opinião:
E um ano passado cá estamos nós novamente com a Lusitânia II em mãos! Já tinha gostado bastante da revista anterior e esta não foi excepção. Fiquei apenas um pouco triste/desiludida pois uma vez mais apenas encontramos contos. Sei que a "culpa" não é da equipa que escolhe os textos, mas sim de quem os envia. Acho que poderia haver um pouco de diversidade e aparecer outro tipo de textos que não contos, por exemplo notícias. Penso que a revista só teria a ganhar com isso. Contudo não deixa de ser uma leitura bastante agradável. No geral acho que os contos funcionaram bem no conjunto. Contudo tenho que ser sincera e dizer que existem pelo menos dois contos um pouco confusos, na medida que só no final alguma coisa começa a fazer sentido, o que na minha opinião não nos permite apreciar correctamente o conto que se nos apresenta. No entanto é uma leitura que recomendo e venha o próximo volume!

Sem comentários:

Enviar um comentário