terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mini-Opinião - Legado Vermelho e Equador Morto

Ficha Técnica:
Autor: Manuel Alves
Título: Legado Vermelho
Páginas: 22
Editor: smashwords
ISBN: 9781301643981

Sinopse:
Lantis é um jovem brilhante, e uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Atly é o seu irmão mais novo, sempre metido no seu mundo de fantasia, constantemente a inventar histórias povoadas de criaturas lendárias. Quando o pai, um conceituado cientista, os leva à Reserva dos Dragões, para estudar fendas sísmicas, Atly descobre algo que ameaçará a existência do próprio planeta.

Opinião:
Tenho que confessar que estou um pouco viciada na escrita deste autor e que só descansei após ler todos os seus contos disponíveis gratuitamente. Não irei colocar todas as opiniões no mesmo post, se não este tornaria-se algo extenso. Relativamente a este conto gostei do modo como o autor nos mostra como às vezes somos tão cegos perante as novidades e ficamos tão deslumbrados que não vemos o que está mesmo à nossa frente, além de que deixamos de dar importância àquilo que realmente nos deveria encher o pensamento. Gostei da ideia dos dragões apresentada pelo autor, mas principalmente gosto da maneira como ele nos dá a conhecer os acontecimentos.

Ficha Técnica:
Autor: Manuel Alves
Título: Equador Morto
Páginas: 16
Editor: smashwords
ISBN: 9781301941247

Sinopse:
Muitos anos depois de criaturas lendárias terem surgido na Terra e dominado todo o hemisfério norte, a Humanidade vive apenas no hemisfério sul, escudada por uma barreira construída à volta do mundo, sobre a linha do Equador. Uma equipa de reparações é atacada numa missão a norte da barreira e o capitão Marco, o único sobrevivente, só quer regressar a casa.

Opinião:
Uma vez mais o autor apresenta-nos os dragões, mas agora numa perespectiva um pocuo diferente. Aqui eles foram criados devido à ganância e sede de conhecimento do homem. Foram criados devido à ideia ridícula de que muita gente tem de se considerar Deus. A ideia de uma mundo pós-apocalíptico em que o mundo se encontra divido pela linha do equador é um pouco assustadora, e a maneira como o autor apresenta a situação também. Começo a verificar uma certa tendência do autor para o fatalismo e para deixar os finais em aberto, levando a que por um lado me sinta cativada e por outro me sinta bastante insatisfeita por não saber o que vem a seguir. Este era um daqueles contos, tal como Z, em que não me importava nada de saber o que vem a seguir para os personagens principais.

2 comentários:

  1. Olá amiga leitora de fim de semana,

    As minhas mais sinceras desculpas por só agora aqui comentar, deppois pago-te um cafézinho no Forum Fantrástico :P

    Ai tenho tanto para ler do Manuel Alves, mas apenas li um livro e que por sinal adorei, penso que com um pouco de sorte, poderá ser um grande nome, pois pelo que percebo é muito versátil e escreve bem :)

    Ficou a saber-te a pouco eheheeh

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento já li quase todos os contos gratuitos dele (apesar de ainda não ter opinião publicada). Posso dizer-te que no geral adorei todos eles =)

      Eliminar