terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Opinião - A Midsummer's Nightmare

Ficha Técnica:
Autor: Kody Keplinger
Páginas: 304 (Kindle edition)
Editor: Poppy
ASIN: B005S8O8XY

Sinopse:
Whitley Johnson's dream summer with her divorce dad has turned into a nightmare. She's just met his new fiancee and her kids. The fiancee's son? Whitley's one-night stand from graduation night. Just freakin' great.

Worse, she totally doesn't fit in with her dad's perfect new country-club family. So Whitley acts out. She parties. Hard. So hard she doesn't even notice the good things right under her nose: a sweet little future stepsister who is just about the only person she's ever liked, a best friend (even though Whitley swears she doesn't "do" friends), and a smoking-hot guy who isn't her stepbrother...at least, not yet. It will take all three of them to help Whitley get through her anger and begin to put the pieces of her family together.

Filled with authenticity and raw emotion, Whitley is Kody Keplinger's most compelling character to date: a cynical Holden Caulfield-esque girl you will wholly care about.

Opinião:
A Mdisummer's Nightmare conta-nos a história de Whitley e do verão em que a sua vida dá uma reviravolta. Whitley é filha de pais divorciados, ninguém lhe dá a mínima atenção e por causa disso desde nova que a sua vida é farras, com muito álcool e curtir com os rapazes mais jeitosos que estiverem presentes. Até ao Verão em que recebe do pai a incrível notícia de que este se vai casar.

Ao longo da narrativa consegui identificar-me com a personagem. Com o quadro que a autora nos pinta é fácil de perceber o porquê de Whitley gostar de estar num estado permanente de embriaguez, e de se enrolar com qualquer rapaz que lhe apareça à frente. Afinal o que ela quer é chamar a atenção das pessoas de quem gosta. Relativamente aos personagens secundário, gostei especialmente da Bailey e do Harrison. A Bailey com a sua inocência e maneira de estar conseguiu cativar-me e também abrir fendas profundas na armadura da Bailey. Já o Harrison é o fartote. Cada vez que ele entra em cena é só rir. Apesar do seu lado cómico nota-se que é alguém que sabe o quer da vida e que tem sempre algo para dizer que é correcto e que se enquadra perfeitamente na situação. A personagem que provavelmente senti que fosse mais fraca foi o par de Whitley, Nathan.

A nível do desenvolvimento da história, foi feito com ritmo e as coisas aconteceram quando tiveram que acontecer. Não senti que a história se arrastava ou que saltava passos necessários. A história passa pela apresentação das personagens, passando para o acontecimento que abre os olhos ao personagem e chegando por fim à recuperação. algo de que gostei foi o facto de que a autora não faz com que Whitley após se aperceber do buraco em que está dê uma volta de 180º e "está tudo bem". A maior parte das pessoas passa por um tempo de depressão em que se culpam, e gostei que a autora mostrasse esse lado na história. Não posso deixar de admitir que em algumas partes a história se torna deveras emocionante, confesso que em algumas partes veio-me a lágrima ao olho, a autora consegue fazer-nos sofrer quando a Whitley também sofre.

A única coisa que não gostei muito, e é por isso que gostei menos do livro do que estava à espera prende-se com a relação entre a whitley e o Nathan. Enquanto que conseguimos ver a amizade entre a Whitney e o Harrison a desenvolver-se, a verdade é que em nenhum ponto consegui perceber o porquê de ela se apaixonar tão perdidamente pelo Nathan. Achei que eles não tiveram assim tantos momentos como isso para se puderem apaixonar. Foi um pouco estranho. Outro ponto negativo é que enquanto li-a a história custou-me um pouco a acreditar que eles tinham 18 anos. Parecia mais que tinham 16, pelo menos a Whitley.

De qualquer modo foi uma leitura agradável. Se houver por aí interessados numa leitura leve que inclua emoções fortes e romance este livro será uma boa aposta.

3 comentários:

  1. Olá,

    Penso que por vezes sabe bem ler livros destes e pelo que percebi até te conseguiu emocionar ehehe

    Bom comentário ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste livro, mas o meu preferido da autora é mesmo o The Duff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por ter curiosidade nesse livro que descobri a autora. A ver se lhe pego um dia destes =)

      Eliminar