domingo, 1 de junho de 2014

Opinião - Catching Jordan

Ficha Técnica:
Autor: Miranda Kenneally
Páginas: 290 (Kindle Edition)
Editor: Sourcebooks Fire
ASIN: B005WJJMQW

Sinopse:
ONE OF THE BOYS

What girl doesn't want to be surrounded by gorgeous jocks day in and day out? Jordan Woods isn't just surrounded by hot guys, though–she leads them as the captain and quarterback of her high school football team. They all see her as one of the guys and that's just fine. As long as she gets her athletic scholarship to a powerhouse university.

But everything she's ever worked for is threatened when Ty Green moves to her school. Not only is he an amazing QB, but he's also amazingly hot. And for the first time, Jordan's feeling vulnerable. Can she keep her head in the game while her heart's on the line?

Opinião:
Eu devo ser uma daquelas pessoas com tendências masoquistas, ou então sou simplesmente tão teimosa que não consigo abrir mão de um mau livro. Sim, porque não existe nada de bom (ou quase nada) neste livro.

Para começar os personagens são simplesmente adimensionais. Parece que não têm cérebro, sentimentos, personalidade. Ainda já alguns momentos em que um ou outro personagem se sai alguma tirada engraçada ou algum momento brilhante, mas no geral é tudo tão insípido... É que nem a personagem principal se safa, na verdade, ela é a pior do rol de personagens. A jovem não sabe o que quer, não tem nadinha de nada na cabeça e não tem personalidade nenhuma. Tão depressa está super preocupada em lutar pelos seus sonhos como não consegue deixar de pensar no rapaz novo que é lindo e por quem está perdidamente apaixonada apesar de nunca se terem falado ou dado. Apesar de vir-mos a perceber que ele não é o personagem masculino principal ao menos a autora podia ter feito a relação dos dois plausível e bem construída, mas não. Ela surge de maneira ridícula, desenvolve-se da mesma maneira e termina de uma maneira que me deu volta à barriga.

Houve quem se tenha queixado de que a história tem pouca credibilidade por causa de ela jogar numa equipa de futebol americano e ser rapariga e ser extremamente boa e blá blá blá. Isso foi o que menos me incomodou, afinal de contas é uma história, é suposto a autora poder inventar um bocadinho e divagar. Provavelmente o que mais gostei de ver foi a dinâmica da equipa, porque tirando isso não consegui aproveitar mais nada do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário