domingo, 15 de junho de 2014

Opinião - Down London Road

Ficha Técnica:
Autor: Samantha Young
Páginas: 384 (Kindle Edition)
Editor: NAL
ASIN: B00AYJIKMM

Sinopse:
Johanna Walker is used to taking charge. But she’s about to meet someone who will make her lose control....

It has always been up to Johanna to care for her family, particularly her younger brother, Cole. With an absent father and a useless mother, she’s been making decisions based on what’s best for Cole for as long as she can remember. She even determines what men to date by how much they can provide for her brother and her, not on whatever sparks may—or may not—fly.

But with Cameron MacCabe, the attraction is undeniable. The sexy new bartender at work gives her butterflies every time she looks at him. And for once, Jo is tempted to put her needs first. Cam is just as obsessed with getting to know Jo, but her walls are too solid to let him get close enough to even try.

Then Cam moves into the flat below Jo’s, and their blistering connection becomes impossible to ignore. Especially since Cam is determined to uncover all of Jo’s secrets …even if it means taking apart her defenses piece by piece.

Opinião:
Já conhecia a Jo do livro anterior e já sabia um pouco acerca dela. No livro anterior é dado a entender que ela costuma sair com homens com dinheiro de modo a conseguir estabilidade financeira para ajudar o irmão, no entanto ficamos sem saber muito bem o que se passa.

Neste livro os detalhes são nos apresentados e Meu Deus! Coitada da rapariga. Consigo perceber perfeitamente porque é que ela faz o que faz. Consigo perceber o porquê de ela ser tão protectora do irmão e de na realidade não ter muitos amigos. Não vou dizer o que aconteceu e acontece na vida desta personagem, mas posso dizer que por diversas vezes fiquei com o coração apertado por ela.

O Cam é um rapaz um bocado idiota ao início. A julgar a Jo sem a conhecer e depois de perceber algumas das coisas que se passam continua a julgá-la mas sob outra perspectiva. Vai levar algum tempo até que perceba realmente quem é a Jo, porque é que ela faz o que faz e vai levar ainda mais tempo até que ele consiga que ela se abra para ele e se mostre como realmente é. A relação destes dois não é propriamente fácil, principalmente por cauda da paranóia da Jo em querer ter uma vida estável para conseguir que o irmão não tenha que abdicar de tudo aquilo que ela abdicou.

Tenho que confessar que me fez um pouco de confusão toda aquela atracção entre os dois e as reacções sexuais da Jo para com o Cam desde o momento em que o vê pela primeira vez. Achei-as um pouco exageradas e essa sensação permaneceu comigo ao longo de todo o livro.

Como este livro se foca em personagens diferentes do anterior temos direito a que sejam introduzidos novos personagens da vida da Jo e do Cam. Sendo que até nos são apresentados os protagonista do próximo livro, a Olívia e o Nate. Além deste ficamos também a conhecer o tio da Jo, que é uma pessoa impecável e que apesar do pouco que vi gostei muito, e também o Cole, o irmão da Jo. Este rapaz é a coisa mais doce que já se viu. Apesar da idade vê-se que é um rapaz extremamente inteligente e que se preocupa com a irmã. É super protector e ama a imrã incondicionalmente, apesar do que toda a gente sussurra. Gostei bastante dele e não vejo a hora de sair o seu livro. Neste livro tem também início a história de amor da Hanna, a irmã mais nova do Braden e da Ellie. Fiquei curiosa para ler o livro dela e saber o que vai acontecer.

Em suma, este livro é um daqueles que nos aperta o coração, mas que ao mesmo tempo nos faz imensamente felizes por causa do modo como tudo acaba. Para quem já leu o primeiro aconselho a continuar com a colecção.

Sem comentários:

Enviar um comentário