terça-feira, 26 de agosto de 2014

Opinião - Finding It

Ficha Técnica:
Autor: Cora Carmack
Páginas: 320 (Kindle Edition)
Editor: William Morrow Paperbacks
ASIN: B00C4TK29E

Sinopse:
Sometimes you have to lose yourself to find where you truly belong...

Most girls would kill to spend months traveling around Europe after college graduation with no responsibility, no parents, and no-limit credit cards. Kelsey Summers is no exception. She's having the time of her life . . . or that's what she keeps telling herself.

It's a lonely business trying to find out who you are, especially when you're afraid you won't like what you discover. No amount of drinking or dancing can chase away Kelsey's loneliness, but maybe Jackson Hunt can. After a few chance meetings, he convinces her to take a journey of adventure instead of alcohol. With each new city and experience, Kelsey's mind becomes a little clearer and her heart a little less hers. Jackson helps her unravel her own dreams and desires. But the more she learns about herself, the more Kelsey realizes how little she knows about Jackson.

Opinião:
Neste livro ficamos a conhecer a história da Kelsey, não só a sua história presente, mas também o que levou a que ela seja como é. A Kelsey é maioritariamente uma pessoa que vive a vida ao máximo, vive para o momento presente sem pensar no amanhã, sem pensar nas consequências, mas principalmente é muito liberal acerca do seu corpo e nas relações sexuais, ao fim e ao cabo sempre foi ensinada que isso tem pouca importância.

Foi algo complicado para mim vê-la sobre este prisma e tentar perceber a personagem. Isto porque para mim o meu corpo é sagrado e nunca seria capaz de fazer aquilo que a Kelsey faz ao início do livro.

Relativamente ao Hunt gostei de como a relação deles teve início, de como ele tenta a todo o custo ser acima de tudo um amigo para a Kelsey, de lhe mostrar que podemos viver o dia e aproveitá-lo sem nos perdermos de nós mesmos buscando apenas o prazer, a gratificação. A maneira como ele desafia a Kelsey a ser melhor a cada momento é notória e percebe-se um grande carinho e uma grande admiração do Hunt para com a Kelsey.

A maneira como a personagem evolve de alguém sem noção daquilo que quer e daquilo que é para alguém que encontra um local a que pode chamar de casa, alguém que sabe o que quer e que chega a um entendimento com o passado é bastante cativante. A autora fez um excelente trabalho ao desenvolver o caminho da personagem e a levá-la até ao ponto de rotura em que finalmente as paredes colapsam e ela finalmente tem que fazer as pazes consigo mesma e com o passado.

Sendo que este me parece ser, praticamente, o último livro da série posso dizer que é uma séria bastante equilibrada e bem escrita. É sem dúvida uma autora que pretendo continuar a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário