segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Opinião - Proposta Indecente

Ficha Técnica:
Autor: Patricia Cabot
Título Original: An Improper Proposal
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261343
Tradutor: Carmo Vasconcelos Romão

Sinopse:
Aventureira, franca, Payton Dixon tem dois sonhos na vida: possuir um veleiro e obter o amor do capitão Connor Drake. Mas ambos parecem fora do seu alcance, uma vez que seu o amado capitão está prestes a casar com outra, e pior, o traidor do pai de Payton ofereceu-lhe o barco dela como prenda de casamento. Decidida a provar que está certa, Payton consegue desencadear um escândalo e causar todos os tipos de problemas. Quanto a Drake, não é capaz de decidir se quer estrangular a rapariga com quem cresceu, ou fazer amor com a bela mulher em que ela se transformou

Opinião:
Há alturas que dou graças por ser uma pessoa persistente e estas foi uma delas. Se os dois livros anteriores foram uma decepção posso dizer que o mesmo não aconteceu com este. Talvez por ser um livro que não envolve pessoas com um passado traumático ou por não se passar no normal ambiente de bailes e festas e afins. Neste livro encontramos duas pessoas determinadas fortes, sem um passado complicado e que sabem desenvencilhar-se bem sozinhas. 

A Payton é uma rapariga cheia de garra. É uma autêntica marinheira e sonha aos 19 anos receber de presente o melhor barco da frota do pai. Sonha também conquistar o capitão Drake pois sempre foi fascinada por este homem. Infelizmente numa noite perde tudo isto, ou quase perde. A verdade é que ocorre ali uma reviravolta que dá novo fôlego à nossa heroína. 

Adorei cada momento passado no alto-mar. A sagacidade da Payton é incrível, ela consegue fazer-se desaparecer, camuflar-se. Além de perceber bastante daquilo que é ser um marinheiro. Mas o que mais cativa nesta personagem é a sua força. O facto de não se deixar manipular pelas convenções. Ela faz o que quer, quando quer e ninguém tem nada a ver com isso. Não ignora um desafio e não volta atrás seja qual for a decisão que toma. Já o Drake é alguém muito correcto e muito recto. Que faz o que acha melhor para os outros em vez do que é melhor para si. É engraçado vê-lo a debater-se com a percepção de que a Payton já não é uma criança e que por debaixo das roupas arrapazadas que usa está uma bela mulher.

Não posso deixar de referir os irmãos da Payton. É impossível não os adorar, e gostava de os ver emparelhados com alguém num dos próximos livros. São extremamente irresponsáveis, bêbedos e tratam a irmã como se fosse um deles. No entanto também a adoram e fazem tudo por ela.

Um ponto negativo para o livro prende-se com o facto de determinadas situações acontecerem. Como por exemplo o Drake estar em perigo eminente de ser morto, a Payton estar a fazer-se passar por um rapaz e mesmo assim ainda conseguem arranjar tempo para certas e determinadas coisas. Por favor. Não tem lógica nenhuma o exporem-se daquela maneira.

Não é um livro do outro mundo, mas foi uma leituras agradável e uma boa surpresa tendo em conta os livros anteriores.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário