sábado, 1 de novembro de 2014

Opinião - Before Jamaica Lane

Ficha Técnica:
Autor: Samantha Young
Páginas: 314 (Kindle Edition)
Editor: NAL
ASIN: B00DGZIBWK

Sinopse:
One simple lesson in seduction between two friends can turn into so much more…

Despite her outgoing demeanor, Olivia is painfully insecure around the opposite sex—usually, she can’t get up the nerve to approach guys she’s interested in. But moving to Edinburgh has given her a new start, and, after she develops a crush on a sexy postgrad, she decides it’s time to push past her fears and go after what she wants.

Nate Sawyer is a gorgeous player who never commits, but to his close friends, he’s as loyal as they come. So when Olivia turns to him with her relationship woes, he offers to instruct her in the art of flirting and to help her become more sexually confident.

The friendly education in seduction soon grows into an intense and hot romance. But then Nate’s past and commitment issues rear their ugly heads, and Olivia is left broken-hearted. When Nate realizes he’s made the biggest mistake of his life, he will have to work harder than he ever has before to entice his best friend into falling back in love with him—or he may lose her forever…

Opinião:
Olivia é a filha do tio de Jo e é alguém que se sente extremamente tímida e insegura ao pé de rapazes giros, charmosos e sexys. Excepto se esse rapaz for Nate. Já Nate é um rapaz que jurou nunca ter uma relação séria e por isso o seu passatempo é todos os dias fazer sexo com uma rapariga diferente. Sexo sem compromissos. Sendo que Liv e Nate se tornam melhores amigos, passando grande parte do tempo juntos e conhecendo-se melhor que ninguém, Nate sugere ajudar Liv no seu problema com os rapazes. E assim Liv decide agarrar essa oportunidade com unhas e dentes.

É engraçado ver como aos poucos Liv se vai apaixonando por Nate, acabando por aquilo que sente se tornar em amor. Mais engraçado ainda é ver como quando finalmente ela se consegue dominar e falar com o rapaz que a deixava de língua atada a sensação de realização não é sentida. A autora fez um bom trabalho a descrever as emoções de Olivia e também uma boa "programação" do seu trajecto.

Nate foi algo mais complicado . Desta vez a pessoa a ultrapassar os maiores obstáculos foi aquela a que não tínhamos acesso. Às vezes gostava de saber o que lhe ia na cabeça. Contudo as descrições que Olivia faz das suas reacções dão uma ideia bastante clara daquilo que se passa na cabeça de NAte. Gostei do facto de quando foi preciso, a Liv não teve papas na língua e disse ao Nate exactamente aquilo que ele tinha que ouvir de modo a poder crescer.

A autora fez um bom trabalho aos construir o passado de Nate, sendo fácil para o leitor se não aceitar, pelo menos compreender as suas atitudes e o medo de amar e se entregar a uma outra pessoa.

Como não podia deixar de ser foi fantástico voltar a ver os personagens anteriores e perceber como as suas relações evoluíram. Fico a aguarda a possibilidade de ler o próximo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário