terça-feira, 23 de junho de 2015

Opinião - End of Days

Ficha Técnica:
Autor: Susan Ee
Páginas: 344 (Kindle edition)
Editor: Feral Dream
ASIN: Skyscape

Sinopse:
End of Days is the explosive conclusion to Susan Ee’s bestselling Penryn & the End of Days trilogy.

After a daring escape from the angels, Penryn and Raffe are on the run. They’re both desperate to find a doctor who can reverse the twisted changes inflicted by the angels on Raffe and Penryn’s sister. As they set off in search of answers, a startling revelation about Raffe’s past unleashes dark forces that threaten them all.

When the angels release an apocalyptic nightmare onto humans, both sides are set on a path toward war. As unlikely alliances form and strategies shift, who will emerge victorious? Forced to pick sides in the fight for control of the earthly realm, Raffe and Penryn must choose: Their own kind, or each other? .

Opinião:
Nota: Este livro foi lido em leitura conjunta com a Catarina do Bookeater/Booklover. Podem ler a opinião dela aqui.

E eis que finalmente nos chega o final desta trilogia incrível. Ainda agora acabou e eu já sinto imensas saudades da Penryn e do Rafe, bem como de todos os outros personagens secundários


Uma vez mais o livro foi acção desde o início até ao fim, com alguns momentos dedicados ao romance pelo meio. Contudo apesar de o livro ser só acção o que mais me continua a cativar é a interacção entre os diversos personagens. Tal como as próprias personalidades. É impossível ficar indiferente à personalidade de Penryn e do Rafe, uma personalidade que se destaca pelo seu humor peculiar e pela sua mordacidade.

Outros personagens dignos de nota são o Dee-Dum, com a sua excentricidade e boa disposição são capazes de contagiar toda a gente. É impressionante como conseguem gerir as mais básicas emoções do ser humano. A mãe da Penryn e a Paige têm também direito a destaque, principalmente a Paige pelas opções que toma na situação em que se encontra, pela sua capacidade em manter a sua humanidade apesar de tudo aquilo que lhe aconteceu. Para uma miúda de 7 anos mostra grande discernimento e uma grande força de vontade. 

Se na sua maioria o livro foi cheio de reviravoltas e quase nada era fácil de adivinhar a verdade é que ao longo da leitura foi fácil de perceber qual o final que a Penryn e o Rafe iriam ter. Depois de todo aquele stress por causa de ela ser humana e ele angélico preferia um desfecho menos convencional.

Esta situação levou-me a perceber que houve várias questões que ficaram por responder. Nomeadamente ficamos sem saber se o Gabriel estava realmente louco ou não e qual o motivo porque inicialmente os anjos voeram à terra. Ao mesmo tempo ficamos também sem perceber o porquê da proibição da mistura entre anjos e humanos visto que neste mundo esta mistura não dava propriamente origem a crias violentas. Apesar de a resposta a estas questões não ser necessária para o desenvolver e resolver da história acho-as necessárias de forma a tornar a história mais coerente e completa.

Uma menção especial para a Pooky Bear que apesar de não falar é capaz de mostrar bastante bem os seus sentimentos.

5 comentários:

  1. Eu quero muito ler essa trilogia! Já tinha visto muito boas opiniões e tu também vens confirmar isso.
    Já subiu na minha wish! ^^

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Esta trilogia ainda não está traduzida para a nossa língua lusa, que pena.
    Não leio em inglês, nem francês, nem espanhol recuso-me ;) só em português.
    Não li a opinião Joana porque é o último da trilogia, entendes?
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de ler em inglês. Dá-me jeito para o dia-a-dia além de que me dá felicidade em adquirir e ler coisas que quero e que iriam ficar penduradas se não o fizesse. Caso tenhas facilidade acho que devias experimentar. É diferente leres um livro na sua própria língua.
      Caso queiras tens aqui a opinião ao primeiro livro da trilogia: http://leitorafimdesemana.blogspot.pt/2014/02/opiniao-angelfall.html

      Eliminar