quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mini-Opinião - Carswell's Guide to Being Lucky & Night of Cake and Puppets

Ficha Técnica:
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 42
Editor: Feiwel & Friends
ASIN: ?

Sinopse:
Thirteen-year-old Carswell Thorne has big plans involving a Rampion spaceship and a no-return trip out of Los Angeles.

Opinião:
O que de mais agradável tem esta história é sermos capazes de ver e perceber que desde cedo Carswell já tinha aquele seu jeito especial para lidar com pessoas, como também já tinha a sua veia de aldrabão bastante vincada. Não é difícil de perceber como é que ele veio a ser o personagem que conhecemos visto que ele não mudou praticamente nada. Um conto que não traz nada de novo para a história mas que permite ao leitor uma melhor percepção da história do Carswell.


Ficha Técnica:
Autor: Laini Taylor
Páginas: 79
Editor: Hodder & Stoughton
ASIN: B00FJYT102

Sinopse:
Petite though she may be, Zuzana is not known for timidity. Her best friend, Karou, calls her 'rabid fairy', her 'voodoo eyes' are said to freeze blood, and even her older brother fears her wrath. But when it comes to the simple matter of talking to Mik, or 'Violin Boy', her courage deserts her. Now, enough is enough. Zuzana is determined to meet him, and she has a fistful of magic and a plan. It's a wonderfully elaborate treasure hunt of a plan that will take Mik all over Prague on a cold winter's night before finally leading him to the treasure: herself! Violin Boy's not going to know what hit him.

Opinião:
Neste pequeno conto ficamos, finalmente, a saber os detalhes de como Zuzana e Mik se tornaram um casal. Se já antes adorava a personalidade de Zuzana, agora que tive direito a ver como funciona a sua cabeça passei a adorá-la ainda mais. Gostei bastante de ficar a conhecer melhor Mik. É alguém que apesar de tudo é bastante calmo e sereno  considero-o um complemento perfeito à Zuzana. A própria história da sua reunião é bastante engraçada, mesmo algo à medida da Zuzana. Se bem que Mik também surpreende pelo desembaraço. O ambiente é de magia e encanto e os pormenores são simplesmente deliciosos. Este foi sem dúvida um belo complemento à história principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário