sábado, 4 de julho de 2015

Opinião - Atraída

Ficha Técnica:
Autor: Sylvia Day
Título Original: Captivated by You
Páginas: 400
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 9789897450198
Tradutor: Cláudia Ramos

Sinopse:
Para Gideon, eu sou um anjo, mas ele é o verdadeiro milagre na minha vida: é o meu guerreiro, arrebatador e ferido, tão determinado em acabar com os meus demónios como hesitante em enfrentar os seus.

Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.

No melhor momento das nossas vidas, as sombras do passado invadiram e ameaçaram tudo aquilo por que tanto lutámos. Enfrentámos então uma escolha terrível: a familiar segurança das vidas que tínhamos antes de nos apaixonarmos ou a luta por um futuro que, de repente, parecia um sonho impossível e sem esperança.

Opinião:
Em Atraída continuamos a seguir a história de Gideon e Eva. Sendo que por todos os motivos e mais alguns esta continua a não ser fácil nem estável. Se por um lado tudo aquilo porque os personagens passaram quando novos influencia a sua relação e leva a que existam momentos bastante tensos entre o casal, o facto de Gideon ter andado enrolado com algumas mulheres, muitas delas um bocadinho para o psicóticas, também não ajuda nada visto que decidem todas aparecer na mesma altura.

A verdade é que terminando a leitura deste livro chegamos à conclusão que o mesmo não acrescenta nada de novo nem contribui para o desenvolver da história e crescimento dos personagens. É verdade que Eva e Gideon dão alguns passos em frente na tentativa de se tornarem pessoas mais sãs, mas não achei que esses passos fossem tão válidos quanto isso...

Nota-se ainda bastante bem que a autora anda a esticar a corda, e de que maneira. Nenhum dos problemas que começou no livro anterior teve o seu final. É só pontas e mais pontas soltas durante todo o livro. Na minha opinião a autora poderia ter começado a dar um final a alguns arcos. Houve alguns que realmente tiveram uma tentativa de conclusão, que não foi muito bem conseguida. Além disso não houve propriamente um vilão ou uma história pertencente apenas a este livro. Tudo aquilo que acontece vem no seguimento do livro anterior e isso faz-me uma vez mais sentir que a autora já não sabe mais o que trazer de benéfico para a história e por isso anda simplesmente a arrastar os problemas que já criou.

É  claro que para quem leu os livros anteriores este não deixa de ser um livro a ler. Mas apenas nas alturas em que apeteça ao leitor algo leve e descontraído. Afinal é o que este livro é. Um livro para descansar o cérebro e que não nos faz pensar muito visto basicamente não ter uma história que tenhamos que seguir.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário