quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Opinião - The Dead Town

Ficha Técnica:
Autor: Dean Koontz
Páginas: 358
Editor: HarperCollins
ISBN: 9780007353859

Sinopse:
The war against humanity is raging. As the small town of Rainbow Falls, Montanam comes under siege, scattered survivors join together to weather the onslaught.

Victor Frankenstein's nihilistic plan is to remake the future: a future in which mankind will be annihilated. To accomplish this aim he has created nothing less than the shock troops of the Apocalypse.

Now the alliance of the good make their last, best stand and do battle against overwhelmig odds. And Deucalion, Frankenstein's original and flawed attempt at replicating life, must finally confront his evil creator. In a climax that will shatter every expectation, the fate of humanity hangs in the balance...

Opinião:
Neste último capítulo da saga Frankenstein de Dean Koontz finalmente vemos Victor a ser derrotado de uma vez por todas.

Mais uma vez este é um livro cheio de acção do início ao fim, onde nos é dada a possibilidade de seguir os acontecimentos através dos olhos de diferentes personagens. O que me continua a cativar nestes livros não é propriamente a acção, mas sim os personagens. A capacidade de adaptação e aceitação face ao desconhecido, o facto de que como seres humanos somos capazes de coisas extraordinárias se assim nos propusermos a isso. A capacidade para a entreajuda e para nos sacrificarmos em prol do bem estar dos outros. Dean Koontz mostra-nos o que de melhor temos de uma forma que não se torna patética, nem nos faz revirar os olhos. O autor consegue que todas estas características sejam reveladas de um modo que se adequa ao tom da história, o que nos faz apreciar ainda mais personagens que já de si são tão cativantes.

No entanto houve algo neste livro que me provocou sentimentos dispares. Por um lado achei fascinante como o autor nos mostra o facto de que os vilões pensam sempre que são invencíveis, que nada poderá correr mal nos seus planos e que quando as coisas começam a correr mal acreditam muitas vezes que é apenas um pequeno contratempo e que tudo se irá resolver. Acreditando piamente nisto até ser tarde de mais. Contudo achei que o autor levou esta característica ao extremo e para o final do livro começou a tornar-se irritante a desconsideração do Victor para com a quantidade de problemas com que se deparava.

Para finalizar achei o culminar de todos os acontecimentos e a destruição de Victor algo chochos. Estava à espera de algo mais bombástico.

Apesar das falhas que possa ter encontrado ao longo deste livro final e da série no geral, esta é uma daquelas séries que merece ser lida.

Sem comentários:

Enviar um comentário