domingo, 20 de dezembro de 2015

Mini-Opinião - The Guard & The Favorite

Ficha Técnica:
Autor: Kiera Cass
Páginas: 64
Editor: HarperTeen Impulse
ASIN: B00DTTEDM0

Sinopse:
Before America Singer met Prince Maxon . . .
Before she entered the Selection . . .
She was in love with a boy named Aspen Leger.

Don't miss this digital original novella set in the captivating world of Kiera Cass's #1 New York Times bestselling Selection trilogy. This brand new 64-page story begins just after the group of Selected girls is narrowed down to the Elite and is told from Aspen's point of view. The Guard also features a teaser to The One, the thrilling conclusion to The Selection trilogy.

Opinião:
Neste pequeno conto temos a possibilidade de ver uma série de contos da perspectiva do Aspen. Não creio que tenha sido um conto propriamente necessário e que traga alguma coisa nova para a história que já nos foi contada. Talvez nos faça perceber melhor determinados momentos do livro The Elite, mas como não considero esses momentos propriamente marcantes e interessantes não considero que este esclarecimento seja uma mais valia. Gostei de ver a relação que Aspen desenvolve com as camareiras da America e de como ele reage aos elogios que são tecidos a America depois da sentença de Marlee. No geral o conto aborreceu-me um pouco pois achei-o repetitivo. Assim sendo considero que teria passado bastante bem sem o ler.
Ficha Técnica:
Autor: Kiera Cass
Páginas: 120
Editor: HarperTeen
ASIN: B00MEJUH80

Sinopse:
While America Singer's heart was torn between Aspen and Prince Maxon, her friend Marlee knew exactly what she wanted—and paid the price.

Revisit the captivating world of Kiera Cass's #1 New York Times bestselling Selection series in this digital original novella. Told from Marlee's point of view, this all-new 64-page story returns to the fateful Halloween when Marlee and Carter were discovered, and reveals how that night—and Prince Maxon—changed their lives forever.

Opinião:
Neste pequeno conto ficamos a conhecer um pouco do romance que surgiu entre Carter e Marlee. Vemos como é que ele começou bem como pequenos momentos partilhados. Estes são essencialmente mostrados ao leitor através de flashbacks que a Marlee vai tendo enquanto nos são descritos determinados acontecimentos, nomeadamente desde o momento em que Carter e Marlee são apanhados juntos até ao momento em que Maxon faz de tudo para os proteger.

Não achei que este conto trouxesse algo de novo para a história. Principalmente porque sendo ele tão curto não dá para sentir como reais os sentimentos que Marlee e Carter têm um para com o outro. Talvez seja interessante ver um pouco mais da bondade de Maxon, mas após ter lido os três livros o seu modo de agir não é algo que me surpreenda por aí além.

Assim sendo considero que o conto é satisfatório para se passar o tempo quando necessário, mas que não é um must read como complemento à história.

4 comentários:

  1. Ainda não conheço este livro a ver se procuro quando fôr à biblioteca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são dois contos em inglês, cá por Portugal ainda não se encontram disponíveis. Mas caso não tenhas lido a trilogia podes sempre optar por fazê-lo. =)

      Eliminar
  2. ainda não li mas fiquei curiosa e com vontade de ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já leu a trilogia pelo menos o segundo conto é bastante interessante. O primeiro nem por isso.

      Eliminar