sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Opinião - Frost Burned

Ficha Técnica:
Autor: Patricia Briggs
Páginas: 352
Editor: Ace
ASIN: B0099CFXEI

Sinopse:
Mercy Thompson’s life has undergone a seismic change. Becoming the mate of Adam Hauptman—the charismatic Alpha of the local werewolf pack—has made her a stepmother to his daughter Jesse, a relationship that brings moments of blissful normalcy to Mercy’s life. But on the edges of humanity, what passes for a minor mishap on an ordinary day can turn into so much more…

After an accident in bumper-to-bumper traffic, Mercy and Jesse can’t reach Adam—or anyone else in the pack for that matter. They’ve all been abducted.

Through their mating bond, all Mercy knows is that Adam is angry and in pain. With the werewolves fighting a political battle to gain acceptance from the public, Mercy fears Adam’s disappearance may be related—and that he and the pack are in serious danger. Outclassed and on her own, Mercy may be forced to seek assistance from any ally she can get, no matter how unlikely.

Opinião:
?Já não lia Briggs à bastante tempo. Não porque não goste ou tenha perdido o interesse, mas simplesmente porque estava a seguir a história em português à medida que ia saindo e como deixaram de ser publicados a minha leitura parou. O desafio Monthly Key Word fez-me pegar no livro a seguir ao último que li e a verdade é que quando dei por mi já o tinha terminado.

Mais uma vez a história é extremamente cativante. Apesar de parecer que nada de significante acontece a verdade é que quando damos por isso já vamos a meio do livro e a trama adensou-se consideravelmente. O que parecia ser uma situação simples acaba por se transformar numa situação bem mais complexa do que se esperava. Situação essa que nunca estaríamos à espera. O resultado final é bastante inesperado tendo em conta os acontecimentos iniciais.

É impossível ficar indiferente à energia de Mercy. A sua tenacidade, a sua vontade de ajudar e proteger a família. O facto de ajudar de ter aliados entre quase todos os seres e ser uma Wild Card torna-a numa mais valia para todas as espécies existentes neste mundo. O facto de ser uma das poucas caminhantes existentes permite ao leitor ir acompanhando Mercy enquanto esta descobre as suas capacidades. Gostei bastante do modo como a autora nos mostrou mais acerca das capacidades de Mercy e como estas influenciam a ligação que esta tem à matilha.

Ver outros personagens que adoro foi fantástico. Adorei recer Zee com todo o seu poder e presença, e ficar a conhecer mais das capacidades de Tad. Wulfe é uma incógnita, nunca se percebe quais as suas intenções, além de que é simplesmente assustador! Claro que gostei de rever Adam, principalmente nas suas interacções com Mercy, mas achei que, apesar da sua presença mais constante, outras personagens tiveram mais impacto na história.

Assim sendo é com curiosidade e vontade redobrada que irei pegar nos próximos livros. Quero ver onde as aventuras de Mercy nos vão levar e o que mais ainda há por descobrir.

2 comentários: