quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Desafios da Rita para 2016: Frasquinho TBR

No mês de Maio, do passado ano, resolvi criar o meu próprio frasquinho de desafios literários, à semelhança do conhecido TBR Jar Challenge. Trata-se, essencialmente, de um frasco com vários papelinhos coloridos no interior, em que cada um apresenta uma mensagem escrita, com a indicação de um tema que permitirá escolher um livro, dentro dos vários que tenho na estante, à espera de vez.

Os temas são variados e intentam, principalmente, fazer-me ler aqueles livros que tenho em casa, por ler, há muito tempo (leia-se anos), bem como proporcionar-me leituras mais variadas, que de outro modo não aconteceriam tanto, nem tão cedo. 

A ideia é, portanto, muito simples: retirar um papelinho todos os meses e escolher, mensalmente, um livro baseado na categoria tirada à sorte.


Aqui em baixo, irei indicar as categorias que me vão calhando e os livros seleccionados, mensalmente, de modo a que possam ir acompanhando o desenrolar do desafio.
  1. Janeiro: "O último livro de uma série/trilogia" - Sonhos de Deuses e Monstros de Laini Taylor
  2. Fevereiro: "Um livro comprado este ano" - The Sleeper and the Spindle de Neil Gaiman
  3. Março: "Um livro em inglês" - Red Queen de Victoria Aveyard
  4. Abril: "O 1º livro de uma nova série/trilogia" - A Maldição do Tigre de Colleen Houck
  5. Maio: "Um livro já com filme ou que vai sair filme/série" - Convergente de Veronica Roth
  6. Junho: "Fantasia Épica" - O Silmarillion de J.R.R. Tolkien
  7. Julho: "Histórico" - These Shallow Graves de Jennifer Donnelly
  8. Agosto: "Um livro comprado há 2 anos ou mais" -
  9. Setembro: "Romance/Erótico" -
  10. Outubro:
  11. Novembro:
  12. Dezembro:



2 comentários:

  1. Yup também faço isso... principalmente para aqueles livros que tenho cá em casa que sei que não vou pegar neles tão cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fixe ^^
      É de facto uma boa ideia e uma excelente ajuda para nos fazer pegar naqueles livros que acabam por ficar para trás. Assim, não só vamos lendo os livros que mais nos apetece, como intercalamos com estes, que deixam de ficar "eternamente" em lista de espera. E claro, vai-se variando as leituras :)

      Eliminar