terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Opinião - On The Fence

Ficha Técnica:
Autor: Kasie West
Páginas: 320
Editor: HarperTeen
ASIN: B00FOPPF74

Sinopse:
For sixteen-year-old Charlotte Reynolds, aka Charlie, being raised by a single dad and three older brothers has its perks. She can outrun, outscore, and outwit every boy she knows—including her longtime neighbor and honorary fourth brother, Braden. But when it comes to being a girl, Charlie doesn't know the first thing about anything. So when she starts working at chichi boutique to pay off a speeding ticket, she finds herself in a strange new world of makeup, lacy skirts, and BeDazzlers. Even stranger, she's spending time with a boy who has never seen her tear it up in a pickup game.

To cope with the stress of faking her way through this new reality, Charlie seeks late-night refuge in her backyard, talking out her problems with Braden by the fence that separates them. But their Fence Chats can't solve Charlie's biggest problem: she's falling for Braden. Hard. She knows what it means to go for the win, but if spilling her secret means losing him for good, the stakes just got too high.

Opinião:
Tendo em conta o quanto gostei do The Distance Between Us, a leitura deste livro era quase obrigatória. Infelizmente este fiquei um pouco aquém das minhas expectativas. Assim sendo considero que ele esteja num patamar semelhante ao do The Fill-In Boyfriend, o que quer dizer um patamar inferior ao livro que li antes deste.

Gostei de praticamente tudo neste livro. Dos personagens, da história, dos acontecimentos, a única coisa que não me convenceu por aí além foi o romance dos personagens principais. A Charlie é uma autêntica Maria rapaz. Adora tudo o que tenha a ver com desporto, seja ele qual for e não tem paciência para coisas de rapariga como roupa e maquilhagem. Até que um ligeiro contratempo a obriga a envolver-se nesse mundo. Charlie é então obrigada a começar a tomar atenção àquilo que veste. Ao mesmo tempo começa a perceber que afinal não é tão diferente das outras raparigas como julgava e que apesar de gostar de desporto isso não a impede de ter momentos femininos e de se dar com outras raparigas que têm personalidades diferentes das suas. Nesse aspecto Charlie cresceu bastante desde o início do livro, deixando de ser uma pessoa insegura e passando a aceitar as diferentes facetas da sua personalidade.

Quanto à sua contraparte masculina. Não o achei nada por aí além. Não senti que houvesse uma real preocupação da parte dele com o bem estar da Charlie. O seu comportamento parecia simplesmente egoísta, o que não deveria acontecer caso fosse bem fundamentado. Sinceramente não vejo o que é que o Braden tem, ou de que maneira especial trata a Charlie para tenha sido escolhido como o personagem principal. Resumindo, percebo o encanto da Charlie e porque é que qualquer rapaz se iria interessar por ela, mas não compreendo o que é que levou a Charlie a gostar do Braden. Sei que eles têm uma história longa de amizade, mas não senti qualquer química naquela relação.

Em contrapartida os personagens secundários enchem as medidas. Desde os irmãos da Charlie, até à Skye e à patroa da Charlie. Os irmãos são simplesmente fantásticos, super protectores e ao mesmo tempo super brincalhões e desafiadores. São os únicos que podem fazer a vida da Charlie num inferno e eu adoro-os por isso. Era gargalhada na certa cada vez que apareciam em cena, principalmente o Gage. Adoro a sua personalidade eufórica! Como já deu para perceber, a Sye volta a aparecer neste livro, e foi bom voltar a ver uma cara conhecida. Os momentos em que aparece nao são propriamente grandiosos, mas ela traz à narrativa uma sensação de familiaridade que nos faz sentir confortáveis.

No geral foi um livro agradável para passar o tempo, mas que tendo em conta o anterior deixou um pouco a desejar. Espero que o próximo livro que vai sair, e que tenciono ler, se mostre melhor que este. Afinal é suposto a escrita de um autor melhorar e não regredir...

Sem comentários:

Enviar um comentário