domingo, 13 de março de 2016

Peek-a Book


Hey! Bem vindos à nova rubrica do blog! A ideia surgiu de uma rubrica que vi no Bookeater/Booklover e no Chaise Long com o nome de A Rainha Manda. Nesta rubrica cada bloguer escolhia um livro para a outra ler durante um mês, tendo que responder a várias questões predefinidas.

Aqui a ideia é um pouco diferente, sendo que o Peek-a Book só se irá realizar de três em três meses e não será necessário responder a questões predefinidas. A ideia é, basicamente, eu e a Rita nos incentivarmos a ler livros que estão na nossa lista. Livros que gostamos e que pretendemos saber a opinião da outra, ou livros que até temos curiosidade em ler e que gostávamos de saber a opinião de alguém em quem "confiamos". Também pode funcionar como um incentivo a ler livros ou séries que ficaram a meio e que achamos que merecem ser finalizadas.

E porquê Peek-a Book? É suposto ser um trocadilho entre Peek (espreitar) e Pick (escolher). Basicamente a ideia é dar-mos uma espreitadela na lista uma da outra e escolher o livro que achamos que naquele mês merece ser lido.

A rubrica irá ter início este mês e da minha parte, Joana, o livro que escolhi para a Rita ler será o Orgulho e Preconceito. Escolhi este livro porque não só é um clássico como é um livro que adorei. A autora tem um humor requintado e as personagens bem como a história são fascinantes. Espero sinceramente que a Rita goste tanto deste livro como eu gostei, e claro que estou bastante curiosa para saber a sua opinião. ;)

E da minha parte, Rita, o livro que escolhi para a Joana ler foi O Lago dos Sonhos de Juliet Marillier. O porquê da escolha deste livro é simples, trata-se de uma escritora que ambas adoramos e quero muito saber o que a Joana acha desta nova série: Blackthorn e Grimm. Eu gostei muito, mas tive problemas com a tradução e por isso também quero saber o que ela vai achar :p


1 comentário: