sábado, 9 de abril de 2016

Mini-Opinião - Hansel & Gretel

Ficha Técnica:
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Lorenzo Mattotti
Páginas: 49
Editor: Bloomsbury
ISBN: 9781408861981

Sinopse:
The enduring story of the children, the breadcrumb trail and the gingerbread house is brought to life by master storyteller, Neil Gaiman. Who better to retell the Brothers Grimm's greatest, and perhaps darkest, fairy tale, Hansel and Gretel? Coupled with breathtakingly haunting illustrations from Lorenzo Mattotti, you will be enticed into the world and into the woods . . . so beware. 

Opinião:
Tive muitas duvidas acerca da compra este livro, tendo em conta diversos comentários que li que diziam que não traz nada de novo à já conhecida história de Hansel & Gretel. Mas acabei por encontrar um exemplar a bom preço e ainda por cima tinha lido há pouco tempo The Sleeper and the Spindle e resolvi arriscar.

Se por um lado fiquei desiludida por esses comentários se confirmarem, por outro não posso dizer que me surpreendeu pois tinha sido avisada. A história é a mesma, muda apenas a prosa e as ilustrações, por isso desenganem-se aqueles, que tal como eu, tinham a esperança de um qualquer twist, de uma versão deste conto que surpreendesse.

No entanto, apesar de tudo, não posso negar que foi um livro que cumpriu com o seu papel de proporcionar entretenimento e que foi uma leitura agradável que vale essencialmente pela escrita de Gaiman, já que até as ilustrações, demasiado escuras e pouco nítidas, não tiveram o poder de me cativar.



Sem comentários:

Enviar um comentário