quarta-feira, 6 de abril de 2016

Opinião - One Night Of Scandal

Ficha Técnica:
Autor: Teresa Medeiros
Série: Fairleigh Sisters, #2
Páginas: 390
Editor: Amber House Books
ASIN: B00B2BMK5O

Sinopse:
Proper decorum has never come easily to Carlotta Anne Fairleigh—not even tonight, when the lovely, impetuous miss is finally making her debut. As she waits to make her entrance, she can't help wondering about the darkened house next door, the supposedly abandoned home of Hayden St. Clair, the man society has dubbed the "Murderous Marquess." Certainly one small peek through his window before the festivities would be harmless . . .

And, naturally, this latest "adventure" ends in disaster, thoroughly compromising the budding debutante's reputation and leaving her suddenly, unthinkably . . . betrothed! Soon she's en route to the wilds of Cornwall in the company of the handsome, mysterious marquess whose name the ton whisper with fear and loathing.

Yet there is something thrilling—and surprisingly tender—about her dark, unreachable groom, and the desire in his eyes is undeniable. But before Lottie will surrender to the yearnings in her heart, she must unlock the secrets of Hayden's past, no matter how scandalous—or perilous—they may be.

Opinião:
Aqui estou eu com mais um romance histórico. Tenho que confessar que ultimamente tenho lido bastantes destes livros, como também romances fofinhos. Tenho andado algo cansada e nada mais eficaz para descontrair e estar entretida sem ter que esforçar muito a cabeça.

Já li o livro anterior à algum tempo, contudo ainda me lembro de algumas coisas que nele aconteceram. Nomeadamente lembro-me que Lottie era um terror e pelos vistos isso não mudou. Neste momento Lottie já está com 21 ou 22 anos (não me recordo ao certo) e continua a ser um terror, só se metendo em sarilhos. O último em que se meteu foi ser apanhada numa situação comprometedora com o M. M. (Murderous Marquess). Vendo que as coisas não estão a correr bem para o lado da sua família, Lottie decide tomar as rédeas da situação e convence o Marquês a casar com ela para calar as bocas da sociedade.

Ao chegar à casa do Marquês Lottie descobre que este tem uma filha do casamento anterior. Filha esta que testa os limites da paciência de Lottie. Esta tentar sempre comportar-se da melhor maneira possível, bastante educada e paciente, Lottie faz de tudo para não perder as estribeiras com a sua enteada, bem como não se deixar afectar pela indiferença que o Marquês demonstra para com ela. Como é óbvio a coisa não corre bem e foi hilariante ver Lottie passar-se dos carretos e colocar a criança no seu lugar. A partir daí as duas tornaram-se inseparáveis e a verdade é que as coisas começaram a melhorar. Foi um mimo ver a relação entre Lottie e Allegra desenvolver-se e tornar-se algo sólido em que existe verdadeiro afecto e respeito entre as partes.

Como seria de esperar tem que existir sempre algum contratempo e neste caso elefanta na sala, literalmente, é a ex-mulher de Hayden que terá morrido por acidente, apesar de toda a gente acreditar que foi ele que a matou. Hayden sente que não merece ser feliz e não sabe como lidar com a situação, muito menos consegue lidar com os sentimentos que começa a desenvolver por Lottie por causa do medo de voltar a amar e a perder. É fácil de perceber os seus receios, apesar de às vezes uma pessoa ter vontade de lhe dar um sermão para ele deixar de ser teimoso. Gostei de como Lottie faz de tudo para o ver feliz, pequenos gestos que o acabam por aproximar da filha e acabam também por o ajudar a sarar.

O desentendimento de ambos acaba por acontecer porque Lottie quer ser escritora e a história que está a escrever dá buraco. Contudo a maneira como a autora deu a volta à situação foi não só inteligente como bem conseguida.

Assim sendo este foi um livro de que gostei bastante dentro do género. Quem sabe se não voltarei a ler algo da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário