quarta-feira, 15 de junho de 2016

Feira do Livro 2016

E mais uma Feira do Livro chegou e partiu. Que me recorde este terá sido o ano em que mais vezes fui à feira. Não só para comprar, mas também para passear. A maior parte das compras foram programadas. Mas também houve algumas completamente inesperadas. Posso ainda acrescentar que excedi largamente o orçamento que tinha para este ano, mas conto para o ano ter muito menos coisas para comprar. Sei que sendo leitora é algo estranho estar a fazer uma observação destas, mas a realidade é que cada vez compro menos em português, e o pouco que compro é para acabar colecções que já iniciei ou livros que encontro a preços irrisórios.

Não poderia deixar de aparecer no dia de abertura da feira para fazer o que chamo de reconhecimento. Assim sendo fui de caneta e lista em punho desbravar terreno e ver o que me compensava comprar. Acabei por fazer algumas aquisições:

O Alias estava em pré venda e por isso teve que vir comigo para casa porque andava à mais de um mês à espera que ele saísse. Os outros três são da Saída de Emergência. Assim que vi que o do Stephen Hunt estava na banca dos 5€ decidi que tinha que vir de oferta comigo, assim sendo trouxe o segundo da Bishop para casa e também o último do Acácia visto que contava comprar o 5º na hora H.


Dois dias depois acabei por voltar à feira para adquirir um dos livros do Martin que me falta, Histórias dos Sete Reinos. Aproveitar que estava como livro do dia visto que sendo a galinha dos ovos de ouro nunca entra na hora H.


A ida seguinte à Feira do Livro foi na primeira segunda-feira. Acabei por trazer apenas metade dos livros que queria da hora H visto que ainda eram alguns. Terminada a colecção da Anne Rice editada pela Europa-América fica-me a faltar O Príncipe Lestat que foi agora editado por outra editora. Ao ver a lista dos livros do dia fui relembrada de dois livros, Quando o Cuco Chama e Mary Poppins, acabei por trazer ambos para casa. E foram estas duas das compras inesperadas. Visto que passei pela Relógio d'Água, aproveitei e trouxe ainda o Lady Susan para se juntar à colecção incoerente de clássicos que tenho cá por casa.


Mais para o final da semana acabei por voltar à feira para comprar o primeiro livro do Arlidge que estava como livro do dia. Visto que o autor cá vinha dar autógrafos e eu tinha que ir decidi que tinha que adquirir um livro dele. Como oferta trouxe ainda o que penso ser uma novela de um outro autor e que precede o livro actualmente editado em Portugal. Entretanto nas minhas passeatas acabei por e visitas a algumas bancas cujo o pessoal já é conhecido fiquei curiosa com a BD do Tony Sandoval e trouxe As Serpentes de Água que estava em promoção. No dia a seguir voltei lá para ir buscar o Mil Tormentas que estava como livro do dia. Estas foram mais duas aquisições inesperadas. Adoro o tipo de desenho do autor e achei tanto o desenho da capa como a página inicial do livro lindíssima que pronto, teve mesmo que ser.



















Nova visita à feira para nova dose de hora H viu-me trazer os livros que me faltavam: o 5º volume do Acácia da Saída de Emergência, Na Sombra da Vida e a Viajante da Casa das Letras, Possessão da Quinta Essência e A Cidade das Almas Perdidas da Planeta. Este último não estava na hora H, mas tive sorte e consegui trazê-lo por um preço muito jeitoso.

Acabei por ainda fazer mais duas visitas à feira, uma delas fui mesmo só acompanhar uma amiga e passear e a outra foi para a sessão de autógrafos do M. J. Arlidge. O Senhor é extremamente simpático e conversador, sempre com um sorriso e dá autógrafos bastante personalizados. Para minha desgraça não resisti e acabei por comprar o terceiro livro do autor. Não é que tenha o segundo, mas esse já o li e achei que teria mais piada comprar um que ainda não tenha lido. 


 








E pronto, este ano foi assim. Repleto de novos livros e de muita diversão adorei cada momento que passei na feira, tenha ele sido sozinha ou acompanhada. Experimentei comer em alguns sítios e gostei bastante daquilo que provei, o Cachorro Vadio e as Tripas on Wheels. Agora é esperar e rezar para que 2017 chegue rápido rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário