domingo, 24 de julho de 2016

Opinião - Another Day

Ficha Técnica:
Autor: David Levithan
Série: Every Day, #2
Páginas: 300
Editor: Knopf Books for Young Readers
ASIN: B00QE1DLUA

Sinopse:
The eagerly anticipated companion to David Levithan’s New York Times bestseller Every Day

In this enthralling companion to his New York Times bestseller Every Day, David Levithan (co-author of Will Grayson, Will Grayson with John Green) tells Rhiannon’s side of the story as she seeks to discover the truth about love and how it can change you.

Every day is the same for Rhiannon. She has accepted her life, convinced herself that she deserves her distant, temperamental boyfriend, Justin, even established guidelines by which to live: Don’t be too needy. Avoid upsetting him. Never get your hopes up.

Until the morning everything changes. Justin seems to see her, to want to be with her for the first time, and they share a perfect day—a perfect day Justin doesn’t remember the next morning. Confused, depressed, and desperate for another day as great as that one, Rhiannon starts questioning everything. Then, one day, a stranger tells her that the Justin she spent that day with, the one who made her feel like a real person . . . wasn’t Justin at all.

Opinião:
E mais uma vez aconteceu. Uma série em que eu detestei o primeiro livro e adorei o segundo. Andava à imenso tempo para ler este livro, mas como tinha gostado tão pouco do primeiro estava complicado arranjar força de vontade para pegar neste. Entretanto por puro acaso e sem qualquer tipo de plano da minha parte peguei nele e acabei por gostar bastante.

Neste segundo livro é-nos contada a mesma história, mas do ponto de vista da Rhiannon. Gostei muito mais da maneira como ela conta a história, achei-a mais real e balançada. Ao mesmo tempo achei as lutas interiores da Rhiannon muito mais interessantes. A maneira como acredita que o que sente por Justin é amor e como não quer abrir mão disso, mas como ao mesmo tempo se começa a aperceber que pode existir mais e melhor do que aquilo que tem actualmente.

Gostei de ver como ela vai crescendo ao longo da narrativa e como tenta tornar-se numa pessoa melhor. Como tenta a todo o custo descascar os aparatos e concentrar-se apenas naquilo que é realmente A, mas ao não conseguir fazê-lo também admite a sua fraqueza e confronta A com o modo como se sente.

Gostei especialmente do final porque nos mostra um pouco mais para além daquilo que já conhecíamos do livro anterior. Ficamos a saber o que acontece depois da Rhiannon acordar, o que deixa o leitor curioso para saber o que virá a seguir. Será que Rhiannon consegue voltar a contatar A e que juntos vão conseguir arranjar uma solução para os seus problemas? O que será realmente A. Esperemos que estas questões sejam respondidas num terceiro, e último, livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário