sábado, 16 de julho de 2016

Opinião - Unlikely Allies

Ficha Técnica:
Autor: Tiffany King
Páginas: 268
Editor: Self-published
ASIN: B0094438AM

Sinopse:
Eighteen-year-old Kimberly gets the shock of her life when she learns the father she thought was dead is not only very much alive, but never even knew she existed. Angry with her mother for lying all these years, Kimberly flies to Colorado to meet the father she knows nothing about before heading off to college in the fall.

Her father’s world turns out to be nothing like she expected. Rather than the typical nine to five lifestyle, Kimberly’s father runs a summer foster camp that teaches young children skills to build their confidence and self-esteem. The Colorado Rocky Mountains are a different world than the sunny shores of California, taking Kimberly completely out of her element, and causing her to second-guess her spur of the moment decision.

Never being one to quit anything, Kimberly is determined to show her father that a surfer girl can fit into this rugged mountain wilderness. That is if she can deal with Mason, an arrogant nineteen-year-old guy who has made it his mission to point out every mistake she has made since her arrival. While she would love nothing more than to rub it in his know-it-all face, Kimberly can’t deny the feelings he stirs up inside her, or the chemistry between them, even during their verbal assaults.

When a tragic accident leaves them stranded in the mountains, Kimberly must use her shaky skills to save Mason and survive the elements. Suddenly, fighting is the last thing on their minds as they must rely on each other if they want to live. In their struggle for survival, they realize what they thought they knew about each other isn’t true after all.

Opinião:
Descobri este livro através das sugestões do Goodreads e a sinopse deixou-me de tal modo cativada que tinha que o ler o mais breve possível. Durante o tempo que estive à espera acho que deixei as minhas expectativas crescerem mais do que aquilo que devia, o que levou a que no final do livro me sentisse algo desiludida.

Gostei muito da personalidade da Kimberly, ou pelo menos a postura que esta adopta quando confrontada com o Mason. Bastante respondona e irónica. A maneira como ela lida com a animosidade mútua é bastante engraçada, ao mesmo tempo que tenta perceber porque raio o coração dela dá umas quantas cambalhotas sempre que pensa nele. Ao mesmo tempo achei que em certos aspectos a Kimberly era uma representação bastante fiel de uma rapariga de 18 anos, com as suas dúvidas e receio, e acredito que se me tivesse acontecido o mesmo que lhe aconteceu, descobrir que a mãe lhe mentiu durante 18 anos a minha atitude teria sido bastante semelhante.

Gostei bastante das personagens secundárias, o pai da Kimberly é fantástico e vê-se que gosta realmente dela e que a quer conhecer melhor. Ver a sua relação de pai e filha desenvolver-se foi simplesmente uma delícia. Já a Amy é uma rapariga cheia de energia e é impossível não nos sentirmos electrificados cada vez que ela entra em cena. Ao mesmo tempo achei intrigante a finalidade do parque Unlikely Allie, onde crianças que estão dentro do sistema de acolhimento vão passar as suas férias. São-nos apresentados alguns personagens com diferentes histórias, diferentes posturas. De alguns ficamos a conhecer um pouco da sua história e parte-me o coração pensar naquilo que lhes aconteceu, algo que acredito que seja real e que possa acontecer a qualquer criança.

Quanto ao Mason, vê-mos muito pouco dele na maior parte do livro. Talvez seja por isso que ele não me convenceu. De um momento para o outro ele e a Kimberly andam às cabeçadas para depois andarem aos beijos. Não é que tal não possa acontecer, e foi fácil perceber onde a autora queria chegar. Só achei que foi tudo muito repentino e que a autora não soube trabalhar os acontecimentos, nem justificar devidamente as acções de cada personagem. Isto foi o que menos gostei na história, a relação que a autora criou para a Kimberly e o Mason e a maneira como ela se desenvolveu. O mesmo aconteceu com a relação que o pai da Kimberly e a mãe acabam por desenvolver. Tudo bem que vários meses passaram entre os acontecimentos a que me refiro, mas não foi possível ao leitor seguir as mudanças. Num momento estava tudo errado e no outro tudo certo. Ao mesmo tempo não me parece credível que aquilo que separou pai e filha pudesse ser justificado tão facilmente.

Para finalizar não gostei do modo como a autora lidou com as adversidades que o Mason e a Kimberly tiveram que enfrentar. Não consigo acreditar que estando os dois no estado em que estavam fosse possível estarem os dois a pensar na sua relação e a pensar em andarem aos beijinhos. Ao menos a autora conseguiu surpreender-me com a decisão que tomou e que tornou o final de certo modo agridoce.

É um livro fácil de ler e agradável para se passar o tempo, mas sinceramente estava à espera de um pouco mais e sem dúvida que já li melhor dentro do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário