quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Desafio: Spook-a-Thon 2016


Olá a todos!
Pois é, parece que vou meter-me em mais um desafio este ano :p 
Mas atenção, este é um desafio curtinho, com a duração de 1 mês, dedicado a esta época Halloweenesca. Trata-se do Spook-a-Thon 2016, organizado pela Elsa do Ordem D'Avis e pela Filipa do filipabOoks, que consiste em realizar até um máximo de 8 desafios distintos.
Parece-me um desafio muito divertido e que não podia deixar de participar, apesar da minha falta de tempo, pois adoro esta época do ano e dos desafios propostos. 
Assim sendo, vou pelo menos divertir-me um pouco e participar no máximo que conseguir :)
Vamos então ver que livros escolhi para cada categoria da maratona?

Desafio nº 1 - Livro com capa ou título que te assuste

Este não foi fácil. Não me lembro de nenhum livro com capa ou título que me assustem, no entanto, este A Canção de Kali de Dan Simmons que vou ler também para um outro desafio aqui no blog, o Peek-a Book, tem uma capa no mínimo macabra, que pelo que vi, parece dizer muito acerca do seu conteúdo, sinistro e igualmente macabro, que acaba por me dar alguns arrepios.





Desafio nº 2 - Livro que tenha uma história com fantasmas, bruxas, fadas ou outras criaturas fantásticas

Adoro Tolkien e tenho imensas saudades de ler uma obra dele, por isso esta parece-me a altura ideal para o fazer, e O Silmarillion serve que nem uma luva nesta categoria.









Desafio nº 3 - Vai a uma livraria/biblioteca, escolhe uma estante, da esquerda para a direita conta até 13, pega no 13º livro, é esse que vais ler!

Para este desafio resolvi seleccionar vários livros que tenho por ler e cuja temática fosse adequada a esta época do ano. Esses mesmos livros foram baralhados e colocados de forma a não ser perceptível qual livro era qual.
O feliz contemplado foi este These Shallow Graves de Jennifer Donnelly, uma obra que já era para ter lido o Halloween passado, altura em que foi publicado.




Desafio nº 4 - Ler um conto de Edgar Allan Poe ou uma lenda portuguesa (desafio obrigatório)!

Para este desafio escolhi uma lenda portuguesa: O Mestre Assassinado: Crónica dos Templários. Tem um título sugestivo e estou curiosa para a ler.

Desafio nº 5 - Escolhe um livro da tua estante, tira uma foto do livro, coloca na foto objectos que mostrem aos outros leitores, sobre o que trata o livro (desafio obrigatório)! 

[*Mistério!* Novidades em breve!]

Desafio nº 6 - Sabes aquele livro que viste na estante de alguém e tinhas pensado em nunca o ler? Pega nele e lê!

Sempre fugi de romances eróticos e, vai-se lá saber porquê, participei num passatempo para ganhar este livro da imagem ao lado, e adivinhem... Ganhei-o mesmo x)
Confesso que na altura fiquei em choque, sem saber o que fazer, mas a curiosidade falou mais alto e arranjei forma de ler o 1º livro desta duologia. Por isso, sendo este o 2º volume, está na altura de o ler, pois é mesmo um livro que pensei que nunca leria.




Desafio nº 7 - Escolhe uma frase ou citação de um livro que leste recentemente, escreve-a aqui na spook-a-thon ou noutra rede social. Explica aos leitores porque escolheste essa citação (desafio obrigatório)!

[*Mistério!* Novidades em breve!]

Desafio nº 8 - Desafio aberto: Lê um livro de fantasia de um autor português!

[A definir. Não sei se conseguirei cumprir com este nº 8, já que de momento não tenho nenhum livro que se adeque]

E pronto, foram estas as minhas escolhas para o desafio. Irei gradualmente actualizando este post à medida que vá progredindo neste Spook-a-Thon. Caso queiram mais informações acerca desta maratona, espreitem o grupo do Facebook Tuga-a-Thon ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário