sábado, 3 de dezembro de 2016

Opinião - Anti-Stepbrother

Ficha Técnica:
Autor: Tijan
Páginas: 321
ASIN: B01KSW4QJA

Sinopse:
He told me to settle.
He asked what was wrong with me.
He called me an easy target.
That was within minutes when I first met Caden Banks.
I labeled him an *sshole, but he was more than that. Arrogant. Smug. Alpha.

He was also to-die-for gorgeous, and my stepbrother’s fraternity brother.

Okay, yes I was a little naive, a tad bit socially awkward, and the smallest amount of stalker-ish, but if Caden Banks thought he could tell me what to do, he had another thing coming.

I came to college with daydreams about being with my stepbrother, but what if I fell for the anti-stepbrother instead?

Opinião:
Este livro veio-me parar às mãos do nada. Vi o título e senti-me bastante curiosa, assim sendo decidi pegar nele porque me estava mesmo a apetecer um livro deste género.

Adorei tanto a personalidade da Summer como a do Caden. A maneira como a sua amizade se inicia é um bocadinho cliché, mas não pareceu forçada. Possivelmente porque apesar de ele se portar como um idiota dá para perceber que no fundo ele é um rapaz com princípios, leal e que sensível. A autora fez também um bom trabalho com as construção da relação dos personagens. Começa por ser algo pontual e aos poucos vai crescendo, passando a ser uma amizade bastante forte em que ambos se compreendem perfeitamente e estão lá um para o outro sem qualquer tipo de holding back. E apesar de existir bastante tensão sexual a verdade é que ambos estão contentes com a relação que têm e tiram bastante partido dela, sem qualquer tipo de ressentimento. Claro que quando finalmente sedem à tensão a coisa pega fogo, mas foi uma coisa natural e nada forçada.

De qualquer modo das coisas que mais me cativaram foi mesmo as personalidades destes dois personagens. A Summer ao início é bastante insegura, quer permanecer no anonimato e as suas capacidades sociais são bastante dúbias. Com a ajuda do Caden e de mais uns quantos personagens a Summer acaba por se tornar uma pessoa mais confiante, capaz e continuar com capacidades sociais um bocado estranhas. Digo isto porque a Summer tem um tipo de humor muito específico que a maior parte das pessoas não compreende, o que leva a que seja um pouco awkward socialmente. Em contrapartida eu adorei o seu humor e a maneira como arranjar sempre qualquer coisa para dizer, mas como sabe também quando ficar calada e transmitir aquele apoio silencioso que por vezes é tão precioso.

Quanto ao Caden, ele é bastante reservado e não faz nada de propósito para chamar a atenção. Mas a realidade é que toda a gente o admira e olha para ele à procura do que fazer. Foi engraçado ver como ele e a Summer se complementam tão bem apesar de terem personalidades que parecem ser tão diferentes. Não posso deixar de falar no Marcus, o irmão do Caden, que ao início dá vontade de lhe dar dois pares de estalos por ser tão parvinho, mas que acaba por se mostrar uma pessoa em condições. Ou então no Diego, super divertido e com um coração enorme, uma pessoas que toma conta dos seus e que aceita cada cada um como ele é. E o Colton, uma pessoa com problemas, mas com uma força enorme, sempre a tentar ficar melhor e ser melhor. O Kevin não devia sequer merecer uma referência, mas para o final ele lá se tenta redimir e por isso leva uns pontinhos.

O engraçado acerca deste livro é que não existiu um grande segredo, ou um passado obscuro que tenha vindo prejudicar a relação dos dois personagens. Também não temos propriamente aquela situação em que uma das personagens se retrai devido a algo que a tenha marcado no passado. Existe um segredo, é verdade, mas ele não leva a que surjam problemas entre o casal, pelo contrário, torna a sua relação mais forte. Existe realmente uma altura em que os personagens se vêm obrigados a manter alguma distância um do outro, mas isso acontece não porque se tenham magoado um ao outro, mas sim porque há uma necessidade e aceitação de ambas as partes de que existem determinadas situações que precisam de ser digeridas para que possam ter uma relação saudável.

A única coisa que não gostei muito foi do facto de serem descritos determinados comportamentos característicos das fraternidades que a mim não me disseram nada e ainda me deixaram confusa. A autora poderia ter explicado o sentido daquilo que estava a descrever para os leigos não se sentirem tão parvinhos. Enfim....

Um bom livro que cumpre aquilo que promete. Fiquei com curiosidade de ler mais obras desta autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário