quarta-feira, 19 de abril de 2017

Opinião - Desert Tales

Ficha Técnica:
Autor: Melissa Marr
Série: Wicked Lovely
Páginas: 245
Editor: HarperCollins
ISBN: 0062287567

Sinopse:
Return to the world of Melissa Marr's bestselling series and discover how the events of Wicked Lovely set a different faery tale in motion. . . . Originally presented as a manga series and now available for the first time as a stand-alone novel, Desert Tales combines tentative romance, outward strength, and inner resolve in a faery story of desert and destiny.

The Mojave Desert was a million miles away from the plots and schemes of the Faerie Courts—and that's exactly why Rika chose it as her home. The once-mortal faery retreated to the desert's isolation after decades of carrying winter's curse inside her body. But her seclusion—and the freedom of the desert fey—is threatened by the Summer King's newfound strength. And when the manipulations of her trickster friend, Sionnach, thrust Rika into a new romance, she finds new power within herself—and a new desire to help Sionnach protect the desert fey and mortals alike. The time for hiding is over.

Opinião:
Neste livro ficamos a conhecer um pouco da história da Winter Girl que ocupou o cargo antes de Donya. Alguns dos personagens da série original aparecem neste livro, nomeadamente Keenan e Donya. A história passa-se essencialmente após Keenan ter recuperado os seus poderes na totalidade e a Rainha do Inverno ter morrido.

Ao início Rika é alguém que ainda está a fazer o luto por aquilo em que se tornou apesar de já terem passado anos desde que libertou da maldição a que esteve sujeita. É preciso um empurrão do seu único amigo, Sionnach, para que Rika comece a libertar-se das grilhetas do passado e tome o lugar a que tem direito por ser o faery mais forte existente no deserto de Mojave. Foi interessante ver como Rika começa a lutar por aquilo que é realmente importante quando existe algo para proteger e como afinal não é o ser débil e sem vontade que parecia ao início.

Gostei especialmente da sua relação com Jayce, e como esta a torna mais receptiva às coisas boas da vida. Em como Jayce a faz sentir-se novamente viva. Gostei ainda mais de ver a sua relação com Sionnach, e tudo o que ele faz para a proteger e para a ajudar, mesmo que para isso tenha que a manipular. É fácil de perceber os sentimentos que Sionnach tem por Rika, mas sobre os quais não ousa agir porque sabe que isso não trará qualquer benefício para nenhum dos dois.

No geral é um livro aceitável para passar o tempo. Mas não o achei nada de extraordinário. Os antagonistas não parecem ser um problema sério, e por isso os desafios de Rika também não parecem ser assim tão difíceis de ultrapassar.

Lembro-me com carinho da série original, e lembro-me que até gostei bastante. Mas senti que este livro ficava por de mais aquém daquilo que esperava. Ou porque é realmente bem mais fraco que a série original ou porque simplesmente os meus gostos evoluíram desde aquela altura e neste momento sou uma pessoa mais exigente. Neste momento não o sei dizer.

Assim sendo senti que este não era um livro que acrescentava propriamente informação útil à história original e que por isso mesmo não é uma leitura obrigatória para quem gostou da série Wicked Lovely.

Sem comentários:

Enviar um comentário