sexta-feira, 12 de maio de 2017

Opinião -Shifting Shadows

Ficha Técnica:
Autor: Patricia Brigds
Série: Mercy Thompson
Páginas: 464
Editor: Ace
ASIN: B00IOE4M9O

Sinopse:
A collection of all-new and previously published short stories featuring Mercy Thompson, “one of the best heroines in the urban fantasy genre today” (Fiction Vixen Book Reviews), and the characters she calls friends…

Includes the new stories…
“Silver”
“Roses in Winter”
“Redemption”
“Hollow”

…and reader favorites
“Fairy Gifts”
“Gray”
“Alpha and Omega” (Alpha & Omega 0.5)
“Seeing Eye” (Alpha & Omega 1.5)
“The Star of David” (Mercy Thompson 1.5)
“In Red, with Pearls” (Mercy Thompson 6.5)

Opinião:
Não me vou alongar muito com a opinião acerca deste livro de contos porque na realidade não tenho muito para dizer. Não quero com isto dizer que tenha achado o livro inferior, apenas acontece que parte dos contos já tinha lido noutras ocasiões, e os que li agora estão ao nível que Briggs já nos habituou.

É óbvio que adorei ficar a saber um pouco mais dos vários personagens. É impossível não ficar triste com a história do Sammuel e do Bran e de como tudo começou, ou o porquê de a Arianna e o Sammuel terem sido obrigados a separar-se durante tanto tempo. É impossível não sentirmos empatia pelo The Moor, e não apreciar tudo aquilo que ele faz por aqueles de quem gosta independentemente de isso o poder destruir, ver o seu lado mais sensível é algo de surpreendente. 

Houve pelo menos um conto que apesar de já ter lido anteriormente não o tinha conseguido compreender muito bem, mas que após a leitura dos livros mais recentes ficou sobre uma nova luz e tudo fez muito mais sentido. O que me ajudou a compreender muito melhor a relação entre determinados personagens. Outro conto que adorei foi o do Ben, aquele ser que está constantemente a dizer asneiras e resmungar é alguém digno de confiança e que se preocupa com os seus apesar do seu exterior mais rezingão e desapegado. Ficar a conhecê-lo um pouco melhor foi sem dúvida algo interessante.

Claro que os restantes contos também são bastante interessantes e cativantes e mostram-nos pequenos momentos que nos fazem compreender melhor os nossos personagens, tal como nos fazem sentir mais próximos deles. Sem sombra de dúvida um excelente complemento ao mundo criado por Patricia Briggs.

Sem comentários:

Enviar um comentário