quarta-feira, 7 de junho de 2017

Opinião - Under The Lights

Ficha Técnica:
Autor: Abbi Glines
Série: The Field Party, #2
Páginas: 320
Editor: Simon & Schuster
ASIN: B013PJVKCO

Sinopse:
In the follow-up to Abbi Glines’s #1 New York Times bestseller Until Friday Night—three teens from a small southern town are stuck in a dramatic love triangle.

Willa can’t erase the bad decisions of her past that led her down the path she’s on now. But she can fight for forgiveness from her family. And she can protect herself by refusing to let anyone else get close to her.

High school quarterback and town golden boy Brady used to be the best of friends with Willa—she even had a crush on him when they were kids. But that’s all changed now: her life choices have made her a different person from the girl he used to know.

Gunner used to be friends with Willa and Brady, too. He too is larger than life and a high school football star—not to mention that his family basically owns the town of Lawton. He loves his life, and doesn’t care about anyone except himself. But Willa is the exception—and he understands the girl she’s become in a way no one else can.

As secrets come to light and hearts are broken, these former childhood friends must face the truth about growing up and falling in love…even if it means losing each other forever.

Opinião:
Estava um pouco reticente em ler este livro porque desde o início dá perfeitamente para perceber que vai ter um triângulo amoroso e eu não sou nada fã de triângulos amorosos. Na maior parte das vezes estes dão-me vontade de bater em alguém. Contudo até considero que desta vez não foi muito mau. A verdade é que a maior parte dos personagens passa metade do tempo a debater-se com os seus sentimentos, e se é certo ou errado. A protagonista não passa o tempo a pensar qual dos dois há-de escolher e a pensar como é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. O que me ajudou a não ter vontade de atirar com o kindle à parede.

Se bem que gostei mais do primeiro livro da série que do segundo, não posso deixar de admitir que também gostei deste segundo e que é uma boa leitura para passar o tempo e espairecer. A protagonista é completamente nova, pelo menos não me lembro de menções a ela no livro anterior, e os dois protagonistas masculinos já conhecemos. Um deles é o primo da Maggie, Brady, e o outro é o Gunner, um dos colegas de Brady e o seu melhor amigo.

É fácil de prever que vai existir ali alguma tensão entre o Gunner e o Brady, melhores amigos que gostam da mesma rapariga nunca funciona bem, mas também não é propriamente uma tragédia e não há grandes cenas daquelas que dão vontade de ficar agoniada. A Willa é uma personagem interessante, que ao fim de alguns anos voltou para viver com a sua avó após ter passado meses num centro de correcção devido a um erro que cometeu. Erro esse pelo qual ainda hoje se culpa. Tudo isto mudou Willa, e enquanto um dos personagens tenta recuperar a Willa que existia, o outro aceita a Willa actual e tentar ajudá-la a ultrapassar os seus problemas. E atenção que tentar recuperar a antiga Willa não é algo mau, visto que para tentar recuperar uma parte de nós é preciso ultrapassar o que nos faz mal. Mas é a maneira ou a intenção que damos à coisa que pode ser certa ou a errada.

Além de que, como diz o Brady a certa altura, como é que é possível ajudar-mos e perceber alguém se nunca tivemos nenhum problema, se não nunca conhecemos tristeza extrema. Não é fácil perceber ou colocarmo-nos no lugar de alguém. Apesar de dizer-mos que compreendemos e de querer ajudar, a verdade é que na realidade não compreendemos porque não passamos pela mesma coisa nem por algo semelhante.

Quanto ao Gunner, a usa história também é triste, não a achei tão life changing como a da Willa, mas não deixa de criar cicatrizes a maneira como sempre foi tratado pelas pessoas que o deviam amar. A maior parte dos momentos mais emocionais são em seguimento ao Gunner e à sua interacção com a sua família. Conforme a história se vai desenrolando, novas informações vão sendo reveladas, que nos mostram o porquê de o Gunner sempre ter sido tratado de determinada maneira. Se bem que acho que a autora foi um pouco mais à frente do que devia, rasando o exagero relativamente à complexidade e reviravoltas da história do Gunner. Mas pronto, consigo ultrapassar isso.

Assim sendo, a Willa tem tendência para se afastar de toda a gente porque não quer ser responsável por magoar mais ninguém ou a si mesma. O Gunner é um bocadinho parvalhão pois não tem outra maneira de lidar com aquilo que passa em casa, tornando-se um imbecil excepto quando está com a Willa, e o Brady luta consigo mesmo, pelas escolhas que fez e que não fez mas devia ter feito.

Um livro que é aquilo que se espera dele. Personagens minimamente interessantes, com uma história de fácil leitura e que entretem sem fazer o leitor pensar por aí além. Contudo este livro em específico deixou-me curiosa e entusiasmada para o próximo visto que vai ser com uma das personagens secundárias femininas que ficámos a conhecer neste livro e que parece ter um passado bem sórdido, além de ser odiada por quase toda a gente, incluindo os personagens que já conhecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário