segunda-feira, 24 de julho de 2017

Opinião - Anything You Can Do

Ficha Técnica:
Autor: R.S. Grey
Páginas: 247
Editor: Amazon
ASIN: B01ND0PJ6B

Sinopse:
Lucas Thatcher has always been my enemy.

It’s been a decade since I’ve seen him, but our years on opposite coasts were less of a lasting peace and more of a temporary cease-fire. Now that we’re both back in our small town, I know Lucas expects the same old war, but I’ve changed since high school—and from the looks of it, so has he.

The arrogant boy who was my teenage rival is now a chiseled doctor armed with intimidating good looks. He is Lucas Thatcher 2.0, the new and improved version I’ll be competing with in the workplace instead of the schoolyard.

I’m not worried; I’m a doctor now too, board-certified and sexy in a white coat. It almost feels like winning will be too easy—until Lucas unveils a tactic neither of us has ever used before: sexual warfare.

The day he pushes me up against the wall and presses his lips to mine, I can’t help but wonder if he’s filling me with passion or poison. Every fleeting touch is perfect torture. With every stolen kiss, my walls crumble a little more. After all this time, Lucas knows exactly how to strip me of my defenses, but I’m in no hurry to surrender.

Knowing thy enemy has never felt so good.

Opinião:
Este livro é rir praticamente desde o início ao fim. A Daisy detesta o Lucas com uma força inimaginável, e então quando descobre que vai ter que partilhar o seu espaço e o seu trabalho com ele decide continuar com a antiga guerra existente entre eles e fazer-lhe a vida num inferno enquanto tenta ao mesmo tempo impedir que ele lhe faça a vida num inferno a ela.

Efectivamente desde o início do livro que Daisy está constantemente a maquinar para que Lucas seja despedido, contudo na maior parte das vezes as coisas não correm assim tão bem como esperado. Lucas está constantemente a arruinar os seus planos, nem que seja simplesmente por ser homem e por sinal um homem bastante bonito e sexy. E é quando a Daisy finalmente repara nisso que as coisas começam a mudar.

Ao início não pensei que as coisas pudessem não ser propriamente como aquilo que pensava. Só quando começamos a ter pequenos vislumbres dos pensamentos de Lucas é que começamos a perceber que esta guerra se calhar não é propriamente uma guerra como a Daisy pensa. Mas é quando começamos a conhecer um pouco do passado de Lucas e vê-mos alguns momentos da sua infância que começamos a perceber a estranha relação que os dois têm.

O que mais gostei no livro foi sem dúvida da Daisy, dos seus planos malucos, das suas trapalhadas e da maneira como ela tenta lidar com os sentimentos que são despertados, sentimentos bastante contrários a todos aqueles que ela alguma vez conheceu. O Lucas é interessante, mas fica um pouco aquém da Daisy, talvez porque não temos direito ao seu ponto de vista.

A única coisa que me deixou algo de pé atrás foi o facto de que nunca tinha percebido que efectivamente os sentimentos do Lucas pudessem não ser tão simples. Toda a gente está à espera que duas pessoas que se detestem acabem juntas, mas normalmente isso é algo que acontece durante o decorrer da história. Aqui não é bem isso que acontece, só que não gostei do facto de terem tido que mo escarrapachar na cara para eu perceber, fez-me sentir ou muito burra, ou que a autora é muito boa a dissimular, ou que na realidade o protagonista nunca mostrou nenhuma renitência nas suas atitudes até que a autora se lembrou de mudar o rumo à história.

De qualquer modo foi uma leitura agradável e divertida. Uma história para rir e passar bons momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário