sábado, 9 de dezembro de 2017

Opinião - After the Game

Ficha Técnica:
Autor: Abbi Glines
Série: The Field Party, #3
Páginas: 320
Editor: Simon & Schuster UK
ASIN: B01MYT850I

Sinopse:
Three years ago Riley Young fled from Lawton, Alabama. After accusing the oldest Lawton son, Rhett, of rape the town turned against her and she had no option but to leave. Now, she’s back but she’s not at Lawton High finishing up her senior year. She’s at home raising the two year old little girl that no one believed was Rhett Lawton’s.
Rhett is off at college living the life he was afraid he’d lose with Riley’s accusation and Riley agrees to move back to Lawton so her parents can be near her grandmother who is suffering from Alzheimer’s. The town hasn’t forgot their hate for her and she hasn’t forgot the way they turned on her.
When Brady Higgens finds Riley and her daughter Bryony stranded on the side of the road in a rain storm he pulls over and gives them ride. Not because he cares about Riley but because of the kid.
But after that simple car ride he begins to question everything he thought he knew. Could he believe Riley and risk losing everything?

Opinião:
Tanto Riley como Brady são personagens já nossos conhecidos dos livros anteriores. Se já conhecíamos minimamente o Brady, a verdade é que pouco ou nada se sabia da personalidade de Riley. É verdade que era sabido o que aconteceu e o que a levou a sair de Lawton, mas não sabíamos ainda que tipo de pessoa esta era.

Foi uma agradável surpresa perceber que esta rapariga de 17 anos passou por algo completamente traumático e que mesmo assim foi capaz de se superar e seguir em frente. Com 17 anos Rileu volta à terra de onde foi expulsa, com a filha nos braços e pronta para ajudar a mãe a tomar conta da avé que tem Alzheimer.

É aqui que entra Brady, o rapaz perfeito que faz tudo como um verdadeiro cavalheiro. Ao início as suas interacções com Riley são impessoais, mas aos poucos este começa a ver que tipo de pessoa ela realmente é, através da maneira como lida com a filha, e começa a perceber que talvez tenha cometido um erro na altura em que Riley mais precisava de ajuda.

Tanto Brady como Riley crescem ao longo do livro. Riley aprende a confiar novamente e a socializar, enquanto que Brady finalmente percebe o que é ver-nos algo acontecer que nos transforma e aprende a lidar com a dor que daí advém. Quanto a esta situação tenho desde já a dizer que achei desnecessário. Aquilo que senti foi que a autora fez com que as coisas caíssem de para-quedas no meio da narrativa só para que finalmente acontecesse algo ao Brady e ele percebesse o que os amigos passaram. Sim, porque um dos pensamentos recorrentes dele era o como é que algum dia ia conseguir ajudar alguém se nunca nada lhe tinha acontecido de modo a que perceba a dor dos outros? Enfim...

De qualquer modo foi um livro bastante satisfatório. Gostei de rever os personagens dos livros anteriores, principalmente as personagens femininas. Das poucas vezes que apareceram tiveram sempre algo importante a dizer e a provar através das suas atitudes o que nos faz sentir nostalgia.

Fico a aguardar por notícias, perceber se vamos ficar a conhecer a história de mais casais de Lawton.

Sem comentários:

Enviar um comentário