sábado, 24 de março de 2018

Opinião - Blood Fury

Ficha Técnica:
Autor: J. R. Ward
Série: Black Dagger Legacy, #3
Páginas: 432
Editor: Piatkus
ASIN: B073TY3MTX

Sinopse:
A vampire aristocrat, Peyton is well aware of his duty to his bloodline: mate with an appropriate female of his class and carry on his family's traditions. And he thought he'd found his perfect match - until she fell in love with someone else. Yet when his split-second decision in a battle with the enemy endangers the life of another trainee, Peyton has to face the idea that his future, and his heart, actually lie with another.

Novo, as a female in the Black Dagger Brotherhood's training program, feels like she has to prove herself to everybody - and she has no interest in being distracted by falling in love. But when Peyton proves to be so much more than a rich playboy, she is forced to confront the tragedy that has broken her soul and closed her off from love.

As the two grapple with Novo's past and Peyton's present, another couple must contend with an erotic connection that is unparalleled - and potentially scandalous. Saxton, who has had his heart broken, discovers in himself a deep-seated attraction to Ruhn, a new member of the household. But will the other male explore the connection? Or will he close his mind and his heart to what could be true love . . . and cost Saxton everything?

Opinião:
Duas histórias de amor bem fofinhas com muita acção à mistura. Na minha opinião esta série é fascinante porque permite à autora apresentar-nos novos personagens ao mesmo tempo que dá espaço para que a autora conte a história de personagens que já conhecemos, mas que são secundárias, ou que aborde pequenos problemas que possam estar a existir entre os casais da Irmandade.

Neste caso temos a história de Novo e Peyton, bem como a de Saxton e Ruhn. E posso dizer que me sentia excitada por finalmente ter acesso a ambas as histórias. Por um lado já tinha dado para perceber que Saxton se tinha sentido atraído por Ruhn e tinha bastante curiosidade para saber como é que isso se iria desenvolver visto Saxton ter o coração partido e estar mais a funcionar do que propriamente a viver. Quanto a Novo e Peyton, já sabíamos que a Novo se sentia atraída pelo Peyton (muito a contragosto), mas era difícil perceber como é que o Peyton finalmente iria abrir os olhos.

Posso dizer desde já que não existe grande desenvolvimento acerca da luta entre a Lessening Society e a Irmandade, mas tenho esperança que as coisas mudem nos próximos livros, porque por mais que eu goste muito de acompanhar os personagens nas suas lutas interiores e de auto-descoberta, a verdade é que também quero ver um final para esta guerra que supostamente em determinada altura causou tanto sofrimento.

Quanto à história do Saxton e do Ruhn, gostei bastante como a relação de ambos se desenvolveu. O Ruhn ao início não percebia muito bem o que estava a acontecer, mas quando passou a perceber começou a agir de uma maneira muito mais determinada e seguro de si próprio. Ao início ele tinha bastante receio do que pensavam dele e de como haveria de se comportar, mas aos poucos conseguiu encontrar o seu lugar e descobrir quem realmente é. O seu passado não foi nada fácil e por isso é interessante ver como mesmo assim ele consegue dar tanto valor às pequenas coisas, aos pequenos prazeres que a vida dá. Que na realidade ainda há tanto por descobrir. O Saxton já era um personagem que conhecíamos e do qual tínhamos uma ideia da sua personalidade. Gostei de o ver a ultrapassar um coração partido e de ter tudo a oportunidade de o ver um pouco mais wild!

Quanto ao outro casal, a Novo é também uma pessoa que passou por muito na vida. E quando ficamos a saber o porquê de ela ser como é dói, e dói mais do que aquilo que se possa pensar. E daí que seja fácil de perceber o porquê de ela no final duvidar do Peyton. Ambos têm passados, se por um lado a Novo tem dificuldade em acreditar em alguém no geral, ainda mais difícil será fazê-lo com Peyton, tendo em conta o tipo de vida que ele tinha. Para não variar teve que haver um momento de vida ou morte para que o Peyton percebesse os seus sentimentos, e mais tarde teve que confrontar o seu vício de desistir quando as coisas se tornavam difíceis de modo a conseguir recuperar aquilo que lhe pertencia.

Com isto quero dizer que o essencial neste livro é a viagem que os personagens fazem de modo a crescerem e tornarem-se em vampiros melhores, principalmente no caso da Novo e do Peyton. Houve o aparecimento de uma personagem feminina que me deixou bastante curiosa e pergunto-me se voltará a aparecer e o que poderá daí advir. Neste momento existem alguns pontos a ser explicados tanto numa série como na outra e se a coisa se prolongar o mais provável é acabar por me esquecer que eles existem, o que não seria nada benéfico. Vamos ver o que aí vem visto que o próximo livro da série principal está para sair daqui a uns meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário