terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Opinião - Two Truths and a Lie

Ficha Técnica:
Autor: Sara Shepard
Páginas: 397 (Kindle edition)
Editor: HarperTeen
ASIN: B005HFIDCU

Sinopse:
My killer is out there.

And my sister might be next.

Two months before I died, my best friend's brother disappeared. I have no idea where Thayer went or why he left, but I know it's my fault. I did a lot of horrible things while I was alive, things that made people "hate" me, maybe even enough to kill me.

Desperate to solve my murder, my long-lost twin, Emma, is pretending to be me and unraveling the many mysteries I left behind--my cryptic journal, my tangled love life, the dangerous Lying Game pranks I played. She's uncovered my friends' darkest secrets, but she's never had the chance to dig into Thayer's past--until now.

Thayer's back and Emma has to move fast to figure out if he's after revenge . . . or if he's already gotten it.

From Sara Shepard, the #1 "New York Times" bestselling author of the Pretty Little Liars books, comes a riveting series about secrets, lies, and killer consequences.

Opinião:
Em Two Truths and a Lie continuamos a seguir Emma na sua tentativa de descobrir como é que Sutton foi assassinada. Desta vez o suspeito principal é Thayer, que só por acaso está de volta à cidade.

Ao longo da história vamos observando Emma a tentar corrigir os erros de Sutton, a reconstruir as amizades que esta tinha, a descobrir o amor e a estar cada vez mais perto de descobrir quem é que matou a sua irmã. Ao mesmo tempo observamos que para Emma é cada vez mais difícil manter a sua personalidade diferenciada da da pessoa que pretende ser. Cada vez mais as suas acções começam a ser influenciadas e acabam por se tornar nas suas próprias acções deixando ser apenas um acto para enganar todos aqueles à sua volta. Assim sendo vamos progressivamente assistindo a uma perda de identidade que afecta a personagem principal e que a deixa de certa forma desamparada e sem saber se será capaz de continuar com esta charada. Ao mesmo tempo temos Ethan que a apoio em tudo, mas que de vez em quando parece ter umas atitudes um pouco irracionais. Por fim é-nos apresentado Thayer. Uma personagem enigmática e carismática, que atrai todos à sua volta incluindo o leitor. Aos poucos vamos sabendo o que aconteceu naquela fatídica noite, além do que havia entre Sutton e Thayer.

Os flashbacks apresentados estão bem conseguidos, com descrições que nos fazem sentir as emoções dos personagens à flor da pele. Além destes flashbacks da Sutton os seus comentários aos acontecimentos, os arrependimentos que vai sentindo, bem como os ciúmes são algo perfeitamente natural de um adolescente e algo que sem sombra de dúvidas consigo encaixar num personagem que não passa de um espírito e que abandonou este mundo cedo de mais.

A autora é bastante competente a construir todo o enredo levando-nos a acreditar em determinados aspectos que no fim não são nada daquilo que parece. Mais uma vez chegamos ao fim do livro e a única coisa que conseguimos pensar é: Afinal quem é que matou a Sutton?

Sem comentários:

Enviar um comentário