sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Opinião - Hide and Seek


Ficha Técnica:
Autor: Sara Shepard
Páginas: 304 (Kindle edition)
Editor: HarperTeen
ASIN: B0076796AK

Sinopse:
My friends and I used to play lying games.

Now my twin sister is living one.

When I was alive, my family seemed picture-perfect. My adoptive parents adored me, and my little sister, Laurel, copied my every move. But now that my long-lost twin, Emma, has taken my place to solve my murder, we’re both learning just how flawed my family really is.

Laurel is shooting Emma nasty looks and sneaking around with my ex-boyfriend. And it turns out my parents are keeping a huge secret—could it be the reason I’m dead?

How far would they go to keep the truth buried? No one can harm me now, but Emma is still fair game. And if she’s not careful, she’ll end up buried, too...

Opinião:
Neste quarto livro da saga The Lying Game continuamos a seguir Emma na sua procura pelo assassino da irmã. Os suspeitos são mais que muitos e as reviravoltas na trama aparecem a cada virar de página. Neste livro o suspeito volta a ser Laurel, mas não é a única personagem da qual as suspeitas vão recair ao longo do livro.

Emma vai fazer descobertas completamente assustadoras em relação aos Mercer, revelações essas que levam a que Sutton tenha flashbacks que nos mostram mais cenas que aconteceram naquela noite e que nos encaminham cada vez mais para perto da verdade. Tenho que ser sincera, não estava nada à espera do twist que a autora nos lança ao longo do livro e que leva a que tenhamos uma perspectiva completamente diferente acerca de muitos dos acontecimentos e acções que tenho vindo a observar durante a leitura desta série.

Uma vez mais Emma continua a lutar para manter a sua identidade e para corrigir todos os erros que Sutton cometeu enquanto era vida. Nomeadamente os erros cometidos que arruinaram a sua relação tanto com as suas amigas como com a sua família. Ao mesmo tempo Emma tem que ir contra a atracção que sente por Tyler. Afinal Emma gosta é de Ethan, e Thayer era o amor de Sutton, logo não seria politicamente correcto, certo? Além de toda esta situação a incerteza em que Emma se encontra em relação a quem é o assassino, o medo, o pânico, começam a dar cabo das suas defesas. Afinal, quem é que se sentiria seguro a viver num local onde cada pessoa, incluindo a nossa família, pode ser o assassino da nossa irmã gémea?

Não há muito a dizer acerca deste livro, relativamente à caracterização das personagens ou à escrita da autora. Esta mantém-se no mesmo registo e relativamente aos outros livros mantém-se no mesmo patamar. Assim sendo estou curiosa para saber o que vem aí no próximo livro, afinal de contas neste momento não temos um suspeito em concreto. A autora irá provavelmente pegar na revelação do livro e partir a partir daí para um novo ponto na história.

2 comentários:

  1. Olá,

    Acredito que seja mesmo muito interessante esta saga, mas sendo saga vou mesmo passar pois já são muitas as que acompanho.

    Mas confesso que fiquei curioso :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que esta só existe mesmo em inglês. Em português tens uma outra série da autora publicada, mas essa tem mesmo bastantes livros. Ainda não a li, mas também não sei se a vou ler. x)

      Eliminar