domingo, 30 de março de 2014

Mini-Opinião - Ember

Ficha Técnica:
Autor: Bettie Sharpe
Páginas: 94 (Kindle Edition)
ASIN: B004P1J20E

Sinopse:
Charm is a curse. Love is a fire. This story is no fairytale.

Everyone loves Prince Charming. They have to—he’s cursed. Every man must respect him. Every woman must desire him. One look, and all is lost.

Ember would rather carve out a piece of her soul than be enslaved by passions not her own. She turns to the dark arts to save her heart and becomes the one woman in the kingdom able to resist the Prince’s Charm.

Poor girl. If Ember had spent less time studying magic and more time studying human nature, she might have guessed that a man who gets everything and everyone he wants will come to want the one woman he cannot have.

Warning: This story contains sex, violence, and naughty words. It’s based on a fairytale, but it isn’t for kids. You must be over 18 to read.

Opinião:
Obrigada à Patrícia do Chaise Longue por sem se aperceber me ter dado a conhecer uma autora que fiquei a adorar. Esta é a história da Cinderela, mas contada de uma forma completamente diferente daquilo a que estamos habituados. Aqui a bela orfã não é bela e não é de todo inocente. É uma rapariga que sabe o que quer e que é amiga da sua madrasta e meias irmãs. O príncipe não tem nada de propriamente cavalheiro e charmoso, um pouco pelo contrário. De qualquer modo, a premissa resulta bastante bem e autora conta a história de uma maneira genial. Ember é sem dúvida uma protagonista capaz de nos conquistar com o seu humor e a sua natureza. Uma alma cheia de força e que não se deixa manipular por quem quer que seja. A escrita da autora é deliciosa, e enquadra-se perfeitamente no tipo de história que nos é apresentado. As questões morais levantadas ao longo da narrativa levam-nos a que nos apercebamos que nem tudo o que parece é. O único aspecto que me aborreceu um pouco foi a previsibilidade da história. A partir de um determinado momento é bastante fácil de ver o que vai acontecer a seguir. De qualquer modo a autora faz com que enquanto estamos a ler a história nos consigamos isolar um pouco da sensação que essa previsibilidade nos transmite. Uma autora que irei continuar a ler com gosto.

1 comentário: