domingo, 4 de maio de 2014

Mini-Opinião - Ruled e The Little Android

Ficha Técnica:
Autor: Caragh M. O'Brien
Páginas: 30 (Kindle Edition)
Editor: Tor
ASIN: B00942QU5O

Sinopse:
The bracelet sits in his pocket, patiently waiting to be slipped around Gaia’s wrist. Leon needs to see her again. He finds out that Gaia is delivering a baby in the village, and he makes the trip to visit the sixteen-year-old midwife—only to find that the birth is not going too well. The bracelet—and what it means to the both of them—will have to wait.

This short story takes place during the time between the second book in the Birthmarked trilogy (Prized) and the final book (Promised) and offers a rare glimpse into the mind and heart of Leon Grey.

Opinião:
Este conto passa-se depois de Prized e conta um novo episódio do ponto de vista do Leon. É importante na medida em que nos ajuda a conhecer um pouco melhor o ponto de vista deste personagem, a maneira como se relaciona com os outros personagens e os sentimentos que nutre por eles. Apesar de ser um conto emotivo e cheio de carinho houve duas situações que me perturbaram. Uma delas é o facto de que em Prized a autora transmite a ideia qu é o Peter que não fala com a Gaia e aqui a ideia transmitida é exactamente a oposta. A outra prende-se com o facto de ter sentido que o Leon era uma pessoa extremamente carente e de certa forma insegura. Fez-me um pouco de confusão. No entanto é um conto a ler para quem está a ler a série.

Ficha Técnica:
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 35
Editor: wattpad

Sinopse:
The Little Android is a retelling of The Little Mermaid, set in the world of The Lunar Chronicles by New York Times-bestselling author Marissa Meyer.

When android Mech6.0, saves the life of a handsome hardware engineer, her body is destroyed and her mechanics discover a glitch in her programing. Androids aren’t not meant to develop unpractical reasoning or near-emotional responses…let alone fall in love.

Opinião:
E enquanto não chega o último livro a série uma pessoa tem que fazer o que pode com aquilo que tem. Assim sendo nada melhor do que acabar de ler as obras publicadas pela autora. Esta era a única que me faltava, e tenho a dizer que foi um desperdício da minha parte não a ter lido mais cedo. A história passa-se antes dos eventos em Cinder, e foi engraçado ver a nossa protagonista a aparecer quase como se fosse um cameo. Gostei bastante da história e da maneira como a autora recriou os paralelismos entre a história da Pequena Sereia e esta sua versão utilizando um Android que supostamente não deveria ter sentimentos. Foi um conto bastante bonito e cheio de sentimentos que me agradou imenso ler. Recomendo aos fãs da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário