quarta-feira, 21 de maio de 2014

Opinião - Destinada e Escondida

Ficha Técnica:
Autor: P. C. Cast & Krstin Cast
Título Original: Destined
Páginas: 305
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374266
Tradutor: ?

Sinopse:
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.

As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos - mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai. Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey…
Ficha Técnica:
Autor: P. C. Cast & Kristin Cast
Título Original: Hidden
Páginas: 266
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896375058
Tradutor: ?

Sinopse:
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.

Finalmente Zoey conseguiu o que queria. A verdade sobre Neferet é revelada e o mal é exposto, mas a vampyra está longe de se dar por derrotada e inicia uma série de ataques devastadores. Ao serem lançadas as sementes da discórdia e caos na Casa da Noite, todos terão que se unir para enfrentar o mal, uma tarefa que se revela mais difícil do que o planeado. E para dificultar as coisas, Zoey receia estar a perder a sanidade pois suspeita que Heath poderá estar de volta… Ela sabe que deve seguir os seus instintos para derrotar o mal, mas se estiver errada, as consequências serão desastrosas para todos. Com a tensão a chegar a um ponto culminante e as amizades a serem testadas, conseguirá o grupo de amigos enfrentar em conjunto o mal que alastra e impedi-lo antes que seja tarde demais?

Opinião:
Como li os dois livro seguidos achei melhor comentar os dois de uma só vez. Isto tem tendência para acontecer quando leio dois livros da mesma série sem ler qualquer coisa no meio. Os dois livros acabam por se transformar em um na minha cabeça, pois deixo de me conseguir lembrar exactamente onde acaba um e começa o outro. Ainda por cima não existe um espaço temporal na cronologia da história a separar os livros, o que faz com que ainda me seja mais difícil separar os acontecimentos.

As personagens e a maneira de escrever das autoras não mudou nada desde o último livro que li. No entanto não sei muito bem porquê desta vez a linguagem bastante simplista e não me irritou tanto como das últimas vezes. Isso pode-se dever ao meu estado de espírito quando li os livros ou simplesmente ao facto de que as personagens que tinham uma linguagem que mais me irritava serem as gémeas, que nestes livros sofrem um pequeno contratempo. Gostei de conhecer a personagem de cada uma das gémeas quando tento ser elas mesmo e não gémeas. Outro ponto do qual gostei foi de ver alguns personagens a ultrapassar os seus preconceitos, e outros a aprender a amar e confiar outra vez. Contudo a minha personagem preferida continua a ser Afrodite. Acho que se não fosse pela sua personalidade os livros eram completamente mortos. Ao fim e ao cabo ela é, basicamente, a única que tem uma personalidade. Os outros personagens são tão parvinhos e tão sem sal! Claro que o Zoe me continua a irritar solenemente. A jovem não sabe o que quer, e sinceramente não vejo nada de especial nela, por tanto não consigo perceber como é que a Deusa a escolheu.

Alguns personagens surpreenderam-me. O Kalona foi uma agradável surpresa, e acho que no fim ainda vai ter a sua recompensa. O Aurox deixou-me o coração apertado devido às suas dúvidas e ao esforço que faz para ser mais do que aquilo para que foi criado. E a nova personagem, Shailin, foi uma boa surpresa, alguém cheio de garra e entusiasmo que veio trazer uma lufada de ar fresco à história.

No entanto é perfeitamente perceptível o quanto as autoras enrolam a história. Neste momento sinto que a história é uma miscelânea de diferentes cultos e crenças e há coisas que começo a achar ridículas para aquele mundo. Muitas vezes já não me consigo lembrar o que é que pertence a cada lenda ou como é que chegamos àquela situação. O que vale é que faltam apenas dois livros para a colecção acabar.

Não é propriamente uma série que recomendo, pelo menos a leitores mais experimentados. A não ser que já tenham começado a série e a queiram acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário