quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Opinião - A Minha Outra Metade

Ficha Técnica:
Autor: Marianne Kavanagh
Título Original: For Once in My Life
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626424
Tradutor: Cristina Lourenço

Sinopse:
Esta é Tess. Uma rapariga jovem, obcecada por roupas vintage, presa a um trabalho que detesta. Ainda assim, tem como namorado desde a faculdade Dominic, um belo contabilista, e tem um apartamento fantástico que partilha com a sua melhor amiga, Kirsty.
Mas se a sua vida pessoal corre tão bem assim, porque é que se sente destroçada sempre que lhe perguntam pelo futuro?

Este é o George. Um músico de jazz brilhante que passa quase tanto tempo a apaziguar as brigas entre os membros conflituosos da sua banda, como passa a preocupar-se com o seu pai enfermo, e a tentar alcançar as muito altas expetativas da sua namorada corretora. Para um tipo que sempre acreditou no romance, o lado prático e deprimente da vida dos vinte e tais surgiu-lhe como um choque. Sempre à beira de chegar a algum lado melhor, ele procura algo mais… e alguém especial.

Tess e George podem muito bem ser as duas metades de algo perfeito e completo. Se ao menos os seus caminhos se cruzassem…

Siga Tess e George através de uma década de maus namoros, jantares e festas caóticas, aniversários mágicos, empregos sem-saída, relações desiguais, e muitos recomeços. A Minha Outra Metade é uma comédia moderna de costumes, de amizades e de desencontros deliciosamente inteligente.


Opinião:
Este é um daqueles livro em que a sinopse promete imenso e no fim ficamos com um travo a amargo na boca. Posso afiançar que este livro é um completo desperdício de tempo tendo em conta as histórias semelhantes que por aí andam.

Se por um lado compreendi perfeitamente a ideia que a autora tenta transmitir de que muitas vezes nos contentamos com aquilo que conhecemos, e que deixamos de arriscar e sonhar porque é fácil por outro lado a maneira como o fez deixar muito a desejar. Os personagens não são propriamente cativantes, o ambiente que nos é transmitido não é envolvente, e a maneira como a autora conta a história não cativa. É pena, porque esta história tinha tudo para resultar. Infelizmente a autora não lhe soube fazer jus.

É de prever que para o final do livro os personagens acabem por se encontrar e perceber que até gostam um do outro, mas a maneira como isso acontece é tão banal! Certo, o momento em que eles olham nos olhos um do outro e sentem que sempre se conheceram é fofo, mas a partir daí é tudo tão rápido e tão monótono que aquele breve instante de interesse rapidamente se desvanesse.

Não há muito que possa dizer acerca do livro porque na realidade o livro é simplesmente "nhe". É um daqueles que não vale a pena perder tempo com.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário