quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Opinião - Nunca Te Apaixones por Um Highlander

Ficha Técnica:
Autor: Maya Banks
Título Original: Never Love a Highlander
Páginas: 360
Editor: Bertrand
ISBN: 9789722528665
Tradutor: Ana Cunha Ribeiro

Sinopse:
O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja. Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã. Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.

Opinião:
E com este livro chegamos ao final da história que a autora pretende contar. Sim, porque apesar de os livros se focarem essencialmente nos três irmãos McCabe e nas mulheres que acabam por conquistar os seus corações, a verdade é que a autora se deu ao trabalho de criar um background decente que liga todas as histórias. Sendo este background a tentativa de acabarem com a rebelião liderada por Cameron.

Quanto ao nosso casal, gostei bastante de ambos e da relação entre eles. A Rionna é uma rapariga cheia de força e de vida, que não gosta de ser dependente de ninguém e presa bastante a sua liberdade. Já o Caelen é bastante parecido aos irmãos e por tanto tem é de opinião que as mulheres é para ficarem em casa e serem protegidas por eles. como é de calcular as coisas não correm muito bem quando estes dois finalmente começam a viver juntos.

Durante grande parte da narrativa vemos Caelen a tentar lutar contra os sentimentos que tem por Rionna, tentando transformá-la em alguém diferente da pessoa que tanto o cativa. Assim pode ser que se consiga manter afastado dela. Já Rionna luta para conseguir levar Caelen a confiar nela e a deixá-la ser aquilo que é. Soube bem ver como ambos aprendem a fazer cedências e como a sua relação acaba por crescer de uma necessidade para algo verdadeiro e puro.

Quanto à parte da história que se vem a prolongar desde o início da trilogia, foi bom finalmente ver o mau a levar uma tareia. Houve ali uma parte da narrativa em que eu achava que sabia para onde a autora me estava a levar, mas ela trocou-me as voltas e eu gostei disso. Gostei ainda mais de como a autora utilizou a Rionna para acabar com o Cameron. Acaba por ser um pouco irónico, tendo em conta que os irmãos andavam sempre todos à pancada para saber quem iria matar o desgraçado.

Foi um bom final para esta trilogia, apesar de esta ter sofrido de altos e baixos. Este foi sem dúvida o melhor livro dos três.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário