terça-feira, 18 de novembro de 2014

Opinião - Things I Can't Forget

Ficha Técnica:
Autor: Miranda Kenneally
Páginas: 308
Editor: Sourcebooks Fire
ASIN: B00A2XV7EI

Sinopse:
Companion to Catching Jordan and Stealing Parker.

Kate has always been the good girl. Too good, according to some people at school—although they have no idea the guilty secret she carries. But this summer, everything is different…

This summer she’s a counselor at Cumberland Creek summer camp, and she wants to put the past behind her. This summer Matt is back as a counselor too. He’s the first guy she ever kissed, and he’s gone from a geeky songwriter who loved The Hardy Boys to a buff lifeguard who loves to flirt…with her.

Kate used to think the world was black and white, right and wrong. Turns out, life isn’t that easy…

Opinião:
Em Things I Can't Forget conhecemos Kate e Matt. Kate é uma daquelas raparigas que foi criada por uma família algo convencional, com uma grande crença em Deus e na fé católica. Ao mesmo tempo é uma rapariga extremamente artística e dotada, o que acaba por ser uma forma de escape para os seus problemas. Matt é um rapaz mais descontraído, que adora o exercício físico e tudo o que ele implica. Apesar das suas diferenças estes dois personagens conhecem-se num campo de férias para crianças católicas e começam a conhecerem-se aos poucos.

O livro foca-se essencialmente na relação de Kate com Deus e com os outros e de como o facto de acreditar piamente naquilo que está na Bíblia a influência por vezes negativamente. Ao longo de toda a narrativa Kate vê-se numa luta interior, sobre como se manter fiel aos seus príncipios e ao mesmo tempo aceitar e dar-se com pessoas que não os seguem de uma forma tão intensa como ela. Toda a situação se torna ainda mais complicada quando o seu corpo se vira contra a própria e esta não sabe o que fazer. Relativamente ao Matt, acaba por não haver muito a dizer pois não foi um personagem que tenha tido que ultrapassar algum problema. Na fase em que o encontramos ele já passou por essa fase e encontrou equilíbrio.

Foi extremamente engraçado ver o casal anterior neste livro e ver como eles evoluíram como casal. Além de que a autora aproveitou para continuar a levar os personagens para o seu final feliz. Nota-se que a Parker cresceu imenso tornando-se importante no crescimento de Kate enquanto pessoa.

Se mais uma vez houve algo que me desagradou foi o livro focar-se tanto em Deus e na religião. No entanto não posso deixar de admitir que a autora fez um bom trabalho com a situação que nos apresentou levando os personagens a bom porto. 

Penso que a autora está no bom caminho e nota-se uma evolução nos seus enredos e na criação dos personagens. Assim sendo irei continuar a seguir a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário