segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Opinião - Um Caso Perdido

Ficha Técnica:
Autor: Colleen Hoover
Título Original: Hopeless
Páginas: 352
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626509
Tradutor: ?

Sinopse:
Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.

Opinião:
Apesar de este livro ser considerado um romance digo desde já que não o considero como tal. considero-o mais como um livro em que a adolescente protagonista tem um caminho a percorrer até se encontrar e no caminho descobre o seu amor.

Sky é uma adolescente como as outras, que procura o oblívio na sua relação com os rapazes, apesar de não da maneira a que estamos habituados. Tenho que confessar que ao longo da narrativa tive que me lembrar por diversas vezes que ela era uma rapariga de 17 anos sem muita experiência no mundo "normal". é uma personagem algo tontinha, o que me irritou um pouco. gosto de personagens com um pouco mais de cabeça.

O livro é basicamente a descoberta de Sky de si mesma. O tentar perceber o porquê da sua apatia para com os rapazes excepto o Holder e o porquê de determinadas memórias. Será então Holder qeua a vai ajudar nessa descoberta, pois há coisas que ele sabe e que irá revelar acerca do passado de Sky. Gostava de ter visto mais de alguns personagens secundários, como Six e Breckin, pois pareceram-me mais interessantes que sky. Quanto ao Holder, o outro protagonista, a verdade é que não me aqueceu nem me arrefeceu. Achei-o muito básico e sem características especialmente cativantes.

No geral achei que o livro ficava muito aquém das expectativas e daquilo a que se propunha. Há leituras Young Adult muito melhor estruturadas e cativantes, com personagens melhor estruturados.

(Livro lido em parceria com o Segredo dos Livros)

Sem comentários:

Enviar um comentário