quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Opinião - Juramento de Dragão

Ficha Técnica:
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Título Original: Dragon's Oath
Páginas: 144
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374600
Tradutor: Susana Serrão

Sinopse:
No início do séc. XIX, em Inglaterra, e muito antes de se tornar professor na Casa da Noite em Tulsa, Bryan Lankford é um jovem talentoso mas problemático. Até ao momento em que o seu pai, um nobre de grande fortuna, o expulsa para a América. Bryan cedo recebe a Marca dos vampyros e entra no mundo excitante e perigoso dos iniciados. Tornando-se rapidamente no mestre de Esgrima, é confrontado com desafios aterradores mas também com surpresas agradáveis, como Anastasia, a cativante jovem professora de Sortilégios e Rituais da Casa da Noite. Mas quando um poder negro os ameaça a todos, Lankford é apanhado no tumulto. E embora seja um poderoso iniciado, será forte o suficiente para afastar o mal e, ao mesmo tempo, proteger Anastasia? Irão as suas escolhas salvá-la – ou destruí-los a todos?

Opinião:
Nesta novela ficamos a conhecer a história por traz do juramento que o Dragão fez a Anastasia e a importância que tem para ele. É uma história relativamente curta, mas bem contextualizada e de certo modo mais agradável de ler do que a séria principal pois foca-se em personagens mais maduros. Gostei de ficar a saber como é que o Dragão se tornou no vampyro que era. Um excelente guerreiro, mas também alguém bondoso. Foi interessante ver o seu passado e como é que este acabou por influenciar o seu futuro e a sua maneira de estar depois de se tornar vampyro. A autora aproveitou ainda para explicar melhor o porquê do seu nome e a base da sua relação com Anastasia.

Outra coisa que também me deixou surpreendida foi o facto que as autoras terem conseguido dar profundidade às novas personagens apresentadas. Apesar do pouco que se viu deu para perceber as suas personalidades e eu gostei daquilo que vi. Não me importava de ficar a conhecer as peripécias daquela sacerdotisa e da sua amante.

É sem dúvida uma novela interessante que mostra um pouco mais dos personagens que viemos a conhecer e que lhes dá uma nova faceta que não conhecíamos. Gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário