quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Opinião - Revelada

Ficha Técnica:
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Título Original: Revealed
Páginas: 256
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897100918
Tradutor: Susana Serrão

Sinopse:
A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados.Aproxima-se o grande final da série Casa da Noite. Após os acontecimentos do último volume, Neferet está mais perigosa do que nunca e a sua sede por vingança irá lançar o caos e a destruição entre os humanos. Zoey e os seus amigos têm que enfrentar, mais uma vez, a violência dos seus inimigos e salvar a Casa da Noite do pior. Conseguirá Zoey travar as ações de Neferet a tempo e evitar uma guerra em grande escala? O equilíbrio entre a Luz e as Trevas está seriamente comprometido e sacrifícios terríveis terão de ser feitos para preservar o mundo dos vampyros.Neste penúltimo volume da Casa da Noite, a eterna luta entre o Bem e o Mal chegará a um novo patamar e nada voltará a ser o mesmo.

Opinião:
Este é o penúltimo livro da série Casa da Noite e ainda bem. Não creio que as autoras soubessem mais como esticar a narrativa de um livro que já não tem esticanço possível. Eu diria que um livro destes serve para organizar o esquema das coisas. Colocar os jogadores nas suas posições e arranjar tudo para o grande final.

No entanto não foi isso que aconteceu, ou que eu tenha sentido que aconteceu. Chegando ao final da narrativa senti que não só não tinha havido desenvolvimento qualquer a nível dos personagens como também não senti que a narrativa tenha evoluído em qualquer sentido ou servido para alguma coisa. Este foi um daqueles livros que servem apenas para encher chouriços e dizer que é mais um livro. Neste momento se continuo a ler esta série é simplesmente por teimosia, e de certeza que não é pela qualidade. Não vejo a hora de sair o último livro, não porque me sinta entusiasmada, mas sim porque finalmente vou poder respirar de alívio por ter acabado a série e poder ter tempo para ler coisas mais interessantes.

Não vou expressar as minhas opiniões acerca dos personagens pois essas já foram descritas em opiniões anteriores e a verdade é que não variaram em nada daquilo que eram.

Assim sendo termino dizendo que é simplesmente mais um livro e que é uma série que se não começaram a ler não comecem e se a começaram e pretendem acabar saltem logo para o último livro que não perdem nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário