sábado, 7 de março de 2015

Opinião - Valentine

Ficha Técnica:
Autor: Samantha Young
Páginas: 88
ASIN: B00TJ3G4U4

Sinopse:
Joss & Braden. Ellie & Adam. Jo & Cam. Olivia & Nate. Hannah & Marco. Shanon & Cole. And one Valentine’s Day they’ll never forget.
It’s Valentine’s Day! How do Joss & Braden, Ellie & Adam, Jo & Cam, Olivia & Nate, Hannah & Marco and Shannon & Cole keep the fire burning in their relationships while trying to juggle busy careers and the joyful chaos of parenthood? Find out in VALENTINE, six sexy and emotional short stories, one for each couple in the On Dublin Street series so far, making up a short novella about one very special day.

VALENTINE: An On Dublin Street Novella is a special gift to fans of the series in thanks for supporting HERO, her first standalone contemporary romance.

Opinião:
Neste pequeno livro temos direito a 6 contos, um acerca de cada casal da série On Dublin Street da autora. Foi um prazer voltar a ver os personagens de que tanto gosto enquanto espero pelo próximo livro da autora. Gostei principalmente do facto de a autora não nos ter mostrado em todos os casos acontecimentos e dias de São Valentim felizes. Isto não porque não gosto dos personagens, mas porque acho que seria pouco credível tudo correr às mil maravilhas para todos os casais. Toda a gente tem problemas.

No primeiro conto temos direito a uma espreitadela ao mundo da Joss e do Braden. Adorei este pequeno conto, não tanto por ter o prazer de ver como a relação dos dois evolui e como eles continuam a gostar tanto um do ouro, mas mais por poder ter interagido com os dois filhos deles, a Beth e o Luke. Principalmente a Beth é uma personagem fenomenal e digo desde já que iria adorar um livro contado do ponto de vista dela. Iria ser algo hilariante! 

Quanto ao conto da Ellie e do Adam, foi engraçado ver como após 11 anos de casamento ainda existem coisas que o Adam não conhece ou percebe totalmente acerca da Ellie. Lá por uma rapariga ser romântica não quer dizer que de vez em quando não goste de um pouco de loucura na sua vida. Foi engraçado ver a Ellie a amuar porque o Adam não queria fazer loucuras com ela, até que acabou por ceder e ficou toda a gente feliz.

O conto da Jo e do Cam foi um dos mais difíceis de ler. Apesar de tudo aquilo porque passaram e tudo aquilo que tiveram que enfrentar de modo a ficarem juntos os problemas não desapareceram. Outro surgiram que podem acabar por destruir a relação que construíram. Cam tem um novo trabalho e ao mesmo tempo trabalha por conta própria, a Jo e a Belle raramente o vêem, e a interacção existente é quase nenhuma. Isso acaba por criar um fosso entre o casal que só muito a custo irá ser transposto. Este conto lembra-nos que uma relação tem que ser construída e acarinhada todos os dias. Não devemos tomar as coisas por garantidas. Foi um conto que ao início me deixou triste pelo estado em que as coisas estavam, mas depois me deixou com o coração quente.

Quanto à Liv e ao Nate, também tiveram ali um pequeno precalço, mas nada tão drástico como o caso da Jo e do Cam. Foi engraçado ver como a Liv se torna refilona quando o Nate não lhe dá a atenção devida, e como ele se percebe quando não lhe dá a atenção devida e pede desculpa por isso. A maneira como acabam por resolver definitivamente a situação leva a que o leitor ainda dê umas quantas gargalhadas. Contudo, o que fez o meu dia foi voltar a ver o lado mais nerd destes dois personagens.

Quanto à Hannah e ao Marco, o conto deles foi fofinho, mas não achei que tivesse contribuído com nada de diferente ou especial. Enquanto que nos anteriores revemos determinados factores que e características dos personagens que ultimamente não temos oportunidade de ver ou ficamos a ter uma melhor visão de como as relações evoluíram a verdade é que neste conto não acontece nada do género. Não me parece acontecer propriamente algo de relevante. E assim foi um dos contos que menos se destacou.

Por fim temos o conto da Shannon e do Cole. Este conto à semelhança do anterior não teve assim grande impacto em mim. Provavelmente porque a relação do Cole e da Shannon é recente e consequentemente ainda estão naquela faze em que é tudo maravilhoso e perfeito. De qualquer modo deu para ver uma Shannon mais confiante e brincalhona. Gostei do seu lado mais maduro e de ter deixado de ser uma menina assustada e ter passado a alguém que confia em si mesma e é também capaz de confiar nos outros.

Outra coisa que me fez adorar os contos? O facto de finalmente conseguir ter uma "lista" de quem é filho de quem:
Joss e Braden - Beth, Luke e a Ellie (que está por nascer)
Ellie e Adam - Will e Bray
Jo e Cam - Belle
Olivia e Nate - Lily e January
Hanna e Marco - Sophia e Jarrod

Sem comentários:

Enviar um comentário