terça-feira, 26 de maio de 2015

Opinião - Masquerade

Ficha Técnica:
Autor: Nyrae Dawn
Páginas: 352 (Kindle Edition)
Editor: Headline Eternal
ASIN: B00DS9G0E0

Sinopse:
After his father is put in prison for murder leaving his mother suicidal, Maddox Cross is left in Brenton, Virginia, without his sister, Laney, and a future in football. At a loss with what to do with his life, the one thing he has found is tattooing, and when he meets a feisty young woman in the club where he works security, he has no idea that she might change his life forever.

Bee Malone has just moved to Brenton to open her first tattoo parlor, Masquerade. Despite her success, nothing is as it seems. After being kidnapped at a young age, Bee struggles to be the daughter her parents lost, and can’t let go of the ‘parents’ who raised her. When she meets Maddox, there’s an instant attraction that leaves Bee wanting to connect with him in more ways than one.

Once Maddox finds out about Masquerade, he wants nothing more than to join Bee. But letting him in means Bee must figure out who she is, and this is something she’s not ready for. Maddox and Bee are forced out of their comfort zones as they lean on each other more and more.

Will their stubborn nature tear them apart? Or push them closer together?

Opinião:
Este foi o livro que mais gostei da trilogia. Aquele em que a relação dos protagonistas me pareceu mais natural.

Neste livro ficamos a conhecer melhor Maddox e é nos apresentada Bee, a protagonista feminia. Tenho desde já a dizer que foi uma agradável surpresa descobrir que o Maddox sabe desenhar e tem a paixão das tatuagens. Do livro anterior ninguém diria tal coisa. A única coisa que se sabe de Maddox é que ele adorava futebol, além de amar incondicionalmente a irmã e estar lá sempre que ela precisa. Vê-se também que Maddox é uma pessoa bastante fechada, que não dá larga aos sentimentos e que vive numa completa revolta não se sabe bem com o quê.

Foi interessante ficar a conhecer mais profundamente Maddox e as implicações que aquilo que o seu pai fez teve na sua vida. Apesar de eu não conseguir perceber o porquê do Maddoz se culpar por determinadas coisas, a verdade é que a autora fez um trabalho bastante bo. Mesmo não conseguindo perceber muito bem a tortura em que Maddox se coloca a verdade é que é fácil de perceber e plausível a maneira como ele age, a maneira como esse seu pensamento afecta as suas decisões e a sua maneira de estar para com os outros. Bee tem também problemas em mostrar os seus sentimentos e em tornar-se intima de alguém, mas por motivos bastante diferentes de Maddox. Digamos que com o que lhe aconteceu é fácil uma pessoa sentir-se perdida, sem saber quem é e com imensa dificuldade em perceber o que é amar se o amar que ela conhece parece tão errado.

É verdade que as personagens me cativaram bastante, mas o que mais gostei foi sem dúvida o caminho que estas fazem ao longo da narrativa. É impossível não perceber o crescimento de ambos à medida que a história se desenvolve. A autora fez um excelente trabalho e nada parece forçado, rápido, ou que pelo contrário se arrasta. Muito pelo contrário. A autora conseguiu encontrar um equilíbrio perfeito para o desenvolvimento dos personagens e ao mesmo tempo para o desenvolvimento dos seus sentimentos. É fácil sentir a ligação que há entre Maddox e Bee através dos momentos intensos que vão ocorrendo ao longo da narrativa e também através daqueles não sendo intensos mostram momentos de entendimento e de conecção.

Este foi um livro que me surpreendeu pela positiva e que me deixou bastante satisfeita por ter dado uma hipótese a esta série. Tenho todo o interesse em continuar a ler obras desta autora pois até agora tenho ficado sempre satisfeita com os seus trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário