terça-feira, 11 de agosto de 2015

Opinião - Lost Souls

Ficha Técnica:
Autor: Dean Koontz
Páginas: 350
Editor: HarperCollins
ISBN: 9780007353842

Sinopse:
The master storyteller creates a bold new legend in a powerful reworking of one of the classic stories of all time.

Dr Frankenstein lives on, seemingly indestructible, more sinister than ever. Terrifyingly, with each new incarnation the technology he can use to build a new human race - which he will control - is vastly improved.

His first monster, Deucalion, has spent two hundred years trying to kill his evil creator. When the new Frankenstein clone, Victor Helios, starts work on some grotesque new creations, financed by an enigmatic billionaire, Deucalion is drawn to a small Montana town.

A spectacularly advanced race of monsters is about to be released on the world. Even if Deucalion can bring Helios down, it may be too late...

Opinião:
Pensavam que tudo tinha acabado? Desenganem-se. Victor Frankenstein está de volta, e desta vez com um plano ainda mais maníaco que o anterior.

Se anteriormente Victor já era assustador com todos os planos que tinha para a sua raça e para os humanos o seu clone acaba por ser mais doentio pelo simples facto de lhe faltar a faceta humana. Este clone pretende não só exterminar todos os seres humanos como eventualmente toda a raça. Além disso é o criador de um dos seres mais arrepiantes que podemos ver ao longo desta série. 

Será óbvio para todos que foi com imenso prazer que voltei a encontrar Carson e  Michael, bem como Erika 5 e Jocko. Todos eles são personagens que ao longo dos três livros anteriores cativaram os leitores e por isso é impossível ficar indiferente ao seu aparecimento.

Contudo o que mais me cativou foi a história contada pelo ponto de vista dos novos personagens. Todos eles contribuíram para uma melhor percepção de como é que as alterações em Montana se foram processando. Ao mesmo tempo é fascinante ver como pessoas tão normais e por vezes debilitadas física ou psicologicamente são capazes de fazer tudo, enfrentar tudo para sobreviver sme nunca perder a esperança. Afinal estes novos personagens não fazem ideia do que está a acontecer, contudo não baixam os braços e tentam fazer o melhor com aquilo que têm. É isso que torna os capítulos tão interessantes. Espero sinceramente que eles tenham importância para o final da história. Ficaria decepcionada se personagens tão interessantes e com quem passamos tanto tempo não viessem a contribuir de forma significativa para o fechar da história.

Uma vez mais posso dizer que este livro é um que fica na memória de tão bem escrito e bem conseguido. Uma nova luz sobre a história originalmente escrita por Mary Shelley. Uma série que vale a pensa todo o tempo perdido.

Sem comentários:

Enviar um comentário