sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Opinião - Scorched

Ficha Técnica:
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Editor: Spencer Hill Press
ASINN: B00UUMAED6

Sinopse:
Sometimes life leaves a mark…

Most days, Andrea doesn’t know whether she wants to kiss Tanner or punch him in the gut. He is seriously hot, with legit bedroom eyes and that firefighter body of his, but he’s a major player, and they can’t get along for more than a handful of minutes. Until now.

Tanner knows he and Andrea have had an epic love/hate relationship for as long as he can remember, but he wants more love than hate from her. He wants her. Now. Tomorrow. But the more he gets to know her, the more it becomes obvious that Andrea has a problem. She’s teetering on the edge and every time he tries to catch her, she slips through his fingers.

Andrea’s life is spiraling out of control, and it doesn’t matter that Tanner wants to save her, because when everything falls apart and she’s speeding toward rock bottom, only she can save herself.

Sometimes life makes you work for that happily ever after…

Opinião:
Neste livro ficamos então a conhecer a história de Andrea e Tanner. No geral achei que esta história tinha um teor um pouco mais sério que a de Syd e Kyler e por isso penso que a autora se decidiu focar mais nos problemas de Andrea do que na sua relação com Tanner. Se bem que esta relação contribuiu em grande parte para o desenrolar dos acontecimentos.

A Andrea é uma personagem bastante complexa. É alguém que por um lado tem uma família que não sendo perfeita a apoia e gosta dela. Se bem como o que acontece em qualquer família existem pequenas desilusões e chatices. Assim sendo a nível familiar Andrea é uma pessoa estável e sem grandes problemas. No decorrer da narrativa apercebemo-nos de que também parece não ter existido nenhum acontecimento propriamente traumatizante na vida de Andrea para que esta tenha uma necessidade compulsiva de beber até perder os sentidos. Isto permite-lhe silenciar as vozes que tem na cabeça e que a assaltam nos momentos de silêncio. Gostei de como aos poucos fomos entrando na mente de Andrea, percebendo os seus medos e angústias e como no final ela decide fazer algo para ultrapassar os seus problemas. Esta história fala-nos de depressão e de como o modo como decidimos lidar com ela nos pode libertar ou constrangir.

O Tanner não é um personagem que se destaque por aí além, contudo é um excelente complemento à Andrea. É alguém que tem uma maneira de estar descontraída e que tem o condão de estar constantemente a espicaçar a Andrea só por respirar. Acabam por ser estas trocas de palavras duras e que magoam que levam a que Andrea comece a enfrentar a realidade do seu problema. Ao mesmo tempo vê-se que Tanner é alguém que se preocupa genuinamente com Andrea. Nem sempre Tanner tem a capacidade de dizer o que pensa da melhor maneira, pois perde rapidamente a paciência com Andrea quando a vê a colocar-se constantemente em situações que só a prejudicam. O que acaba por trazer problemas para o casal.

Não haja dúvidas de que se é verdade que a relação dos dois vai evoluindo e é interessante ao longo da história o que realmente me agarrou foi os problemas de Andrea, o descobrir o que se passava dentro da cabeça dela para que tivesse determinadas atitudes e receios e o modo como no final os enfrenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário