sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Opinião - Fairest: Levana’s Story

Ficha Técnica:
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 256
Editor: Feiwel & Friends
ASIN: B00L0IACSG

Sinopse:
Mirror, mirror on the wall,
Who is the fairest of them all?

Fans of the Lunar Chronicles know Queen Levana as a ruler who uses her “glamour” to gain power. But long before she crossed paths with Cinder, Scarlet, and Cress, Levana lived a very different story – a story that has never been told . . . until now.

Marissa Meyer spins yet another unforgettable tale about love and war, deceit and death. This extraordinary book includes full-color art and an excerpt from Winter, the next book in the Lunar Chronicles series.

Opinião:
Nesta novela ficamos a conhecer um pouco da história de Levana. Ao mesmo tempo ficamos a conhecer um pouco da sua maneira de pensar e é-nos dada a resolução de alguns mistérios ligados a esta personagem.

A história inicia-se com o assassinato dos pais de Levana e termina com a morte do seu marido. Entre um ponto e o outro ficamos a conhecer como é que ela veio a "amar" o seu marido e como é que casou com ele. Ao mesmo tempo ficamos a conhecer Channary e a relação que esta tinha com Levana. É-nos ainda apresentado o início de vida de Winter e Selena, e a relação que Levana tem com ambas. Para finalizar, é-nos revelada a verdade acerca do boato de Levana ter um aspecto horrível.

Ler esta história do ponto de vista de Levana foi algo estranho. A autora não tenta com que o leitor sinta pena de Levana e a perdoe. Apenas nos mostra o que realmente aconteceu e como é que isso a transformou. Deu para perceber que a sua família teve bastante influência na maneira como esta se desenvolveu e na sua maneira de pensar, principalmente a Channary. Esta foi uma das personagens que mais influenciou Levana através de constantes agressões físicas e psicológicas.

A Levana tem uma maneira de pensar bastante clara. Ela pesa os prós e os contras de um modo completamente objectivo sem deixar que os seus sentimentos interfiram com aquilo que ela sente a necessidade que tem que ser feito. A sua maneira de pensar é de tal forma aliciante que o leitor se não tiver cuidado dá por si a acreditar naquilo que Levana pensa. É fácil o leitor deixar-se enredar nos pensamentos de Levana e por momentos deixar-se acreditar que as suas atitudes são plausíveis. Para mim foi assustador ter que estar constantemente a lembrar-me que aquilo que estava a ler não era normal, não eram os pensamentos e atitudes de uma pessoa sã.

Gostei de ficar a conhecer um pouco da Channary de forma mais directa. De certa forma esta era ainda mais assustadora que Levana devido à sua maldade requintada. Contudo acredito de que no que toca a Selena de certo modo ela seria uma boa mãe, não que fosse educar bem a criança, mas acredito que ela realmente a amava e que faria de tudo para a acompanhar ao longo do seu desenvolvimento.

Este foi um livro interessante para que fiquemos a conhecer um pouco melhor a história de Luna e também da actual vilã da história. Ao mesmo tempo considero que tenha sido uma boa introdução para o livro Winter. Afinal de contas se o livro vai ser passado em Luna faz sentido ter-mos um livro anterior que nos contextualize quanto à maneira de viver nesse planeta. Assim sendo aguardo ansiosamente pelo último livro da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário